13 de março de 2019

Dicas incríveis para a utilização de pavers em residências

Primeiramente, precisamos saber que, independente da finalidade do paver - se uso doméstico ou comercial - esse tipo de pavimento deve ser funcional e oferecer segurança. O tradicional paver também é conhecido, Brasil afora, por diferentes nomes, exemplo: bloquetes, pavimentos drenantes, pisos intertravados e pavers de concreto. Findando os anos 70, o artefato pré-fabricado de concreto se tornou popular. A sua participação em obras civis observava-se cada vez mais frequente, sobretudo, quando o projeto contemplava a pavimentação de áreas externas. O paver, devido à sua praticidade, sustentabilidade e economia - tem substituído com êxito outros materiais tradicionais que sempre integraram projetos de engenharia e arquitetura. O paver já superou - e muito - o famoso paralelepípedo, sendo encontrado frequentemente em parques, praças, estacionamentos e vias públicas de relativo acesso. A utilização do piso intertravado em áreas externas de residência é outro grande destaque da peça.

As vantagens em sua utilização são inúmeras, vejamos algumas:

Após conhecermos todas as vantagens que os pisos intertravados oferecem, é hora de sabermos como aplicá-los corretamente em áreas como: jardins, garagens, entornos de piscinas, calçamentos, etc.

Especificações ideais dos pavers

Para cada tipo de projeto ou finalidade de aplicação, temos uma especificação diferente de peça. Largura, comprimento, altura e formato - além de dados, como: resistência mecânica, porosidade, etc. - são informações necessárias que engenheiros e arquitetos avaliam na hora de escolher o tipo de piso para a sua obra. Para não tomarmos sustos, os valores ideais para compressão são: Resistência à compressão: fbk deve ser maior que 35 MPa Espessura das peças de concreto (PCA - 1984)

Segurança

É sempre necessário avaliar, para que não haja equívoco na escolha, o grau de aspereza ou rugosidade do piso. Vale lembrar que pessoas com dificuldades de locomoção e/ou faixa de idade avançada circularão pelo local. Por isso, é importante frisar que existe uma classificação específica para definir o tipo de paver ideal a ser empregado na construção do piso: Coeficiente de Atrito (CA). Obedecendo à classificação, você minimiza o perigo de acidentes e, ainda, valoriza o seu imóvel. Vamos a ela: Vale ressaltar: existe outro índice, também muito importante, que é o de resistência ao desgaste (PEI) - sua classificação varia de 0 a 5. Quanto maior o índice, maior segurança o piso oferecerá. Áreas externas devem apresentar os valores: 4 ou 5.

Escolha, armazenamento e aplicação

Com o objetivo de entregar o melhor piso, seguro e eficiente, a Piramide Pré-Moldados apresenta o checklist necessário para o sucesso da sua obra.

Go, check!

1- Busque sempre por fornecedores confiáveis e certificados. A Piramide é um deles; 2- Avalie com cautela, tranquilidade e precisão - a forma pela qual os pavers são entregues a você. Prefira recebê-los em palets envolvidos com material plástico ou similar. Evita choques e danos aos pisos; 3- A fim de manter os artefatos de concreto secos e com as suas características mecânicas preservadas, armazene-os em lugares secos e arejados; 4- O just in time funciona muito bem para obras que empregam esse tipo de peça de concreto. Condicione a sua obra para receber novos materiais (pavers) sempre que o estoque dos anteriores estiver acabando. Faça uma boa logística! 5- Verifique! Sempre que for assentar novos pisos, veja se os mesmos já atingiram 80% da resistência mínima exigida; 6- Precisa estar atento! A NBR 15.953 que trata: “Pavimento Intertravado com Peças de Concreto - Execução” precisa ser observada e obedecida na íntegra.   Mais umas vez! A Piramide, empresa de pré-moldados do seleto grupo de empresas certificadas e credenciadas pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), trouxe para você super dicas que certamente farão toda a diferença em sua obra. A Piramide Pré-Moldados preza, primeiramente, pela segurança e conforto dos seus clientes - além de oferecer um mix de produtos com garantias de qualidade e durabilidade.   Venha logo conhecer as nossas soluções em pré-moldados! Temos a solução ideal para a sua obra! Entre em contato e fale com o nosso departamento comercial. Siga-nos também em nosso Facebook e fique por dentro de nossos lançamentos e dicas para a sua construção.