Início/Paver/Entenda como a instalação de pavers ajuda na redução de custos

Entenda como a instalação de pavers ajuda na redução de custos

Tendo em vista o momento econômico-financeiro em que o País atravessa, a utilização de pavers na construção civil – obras públicas e institucionais – é de fundamental importância para construtoras e prefeituras quando a redução de custos torna-se preponderante para a viabilidade do projeto.

Além do ótimo custo-benefício, a instalação de pavers pode trazer diversos benefícios futuros, bem como reduzir possíveis problemas estruturais quando o assunto é pavimentação.

O emprego do piso intertravado de concreto (paver) é cada vez mais comum no Brasil. O paver é composto basicamente por areia e cimento. Dessa forma, virou tendência na construção de espaços públicos, substituindo – até – os clássicos paralelepípedo e piso asfáltico.

Outra grande facilidade é a sua instalação, que funciona como uma espécie de quebra-cabeça, onde peças se interligam sobre camadas de areia, formando uma superfície sólida e uniforme.

Fora as vantagens estruturais, a utilização de pavers em obras civis resulta em benefícios como: melhorias estéticas, econômicas e ecológicas (solução sustentável). Os pavers são os “queridinhos” quando falamos em projetos de natureza arquitetônica.

Relacionamos a seguir algumas características da utilização dos pavers que implicam diretamente no seu excelente custo-benefício para obras de construção civil e/ou projetos arquitetônicos. São elas:

 

Durabilidade

Um aspecto a ser examinado é a resistência mecânica dos pavers. Possuem muito mais durabilidade se comparados a blocos de pedra ou pisos asfálticos. Por sua morfologia e apresentarem fissuras entre as peças, facilitam o escoamento de água – preservando sua integridade estrutural.

 

Diminuição de temperatura

Refletir a luz é uma ótima característica dos pavers. É com ela que os pisos intertravados apresentam baixo índice de absorção de luz, o que reduz significativamente a temperatura em seus interiores. Podemos perceber, a grosso modo, que os tons de cores dos pavers de concreto são mais amenos e tênues que os dos demais tipos de piso. O que nos leva à capacidade de reduzir temperatura.

Onde há grande fluxo de pessoas – como praças, calçadas e vias públicas – encontramos frequentemente a utilização desta modalidade de piso.

 

Baixo custo de manutenção

Já que os pisos intertravados demonstram ótimos níveis de permeabilidade, a incidência de deformidades, fissuras e/ou rachaduras é reduzida quase por completo.

A depender do emprego e destino dos pavers, podemos ter pisos com até vinte (20) anos de vida útil sem necessidade de manutenção.

 

Sustentável

Os pavers são mais que sustentáveis, são – além de ecológicos – muito rentáveis à obra. Pois, favorecem a devolução de água ao solo e impedem o surgimento de deformidades. A conclusão é óbvia: os custos são reduzidos em função da não utilização de recursos que agridem o meio ambiente.

 

Pavers: instalação intuitiva?

Como o paver de concreto não exige conhecimento técnico específico para sua instalação, o processo de aplicação torna-se altamente intuitivo devido à facilidade como ele é disposto sobre as respectivas superfícies.

Observando sua geometria e a forma como os pisos intertravados são encaixados, de maneira a formar um grande quebra-cabeça, veremos que são de fácil remoção quando necessário – minimizando perdas de blocos e promovendo a rápida desconstrução do pavimento.

Vimos então que a instalação de pavers ajuda na redução de custos e contribui diretamente com aspectos ecológicos e de sustentabilidade. Outras vantagens como facilidade de instalação e geração de valor para a decoração do mobiliário urbano fazem dos pavers excelentes parceiros em obras de construção civil, públicas e institucionais.

A Piramide Pré-Moldados trabalha com as maiores variedades de pavers, incluindo diversos formatos, tamanhos e cores. Qualquer que seja a sua necessidade, estamos prontos para ajudar! Entre em contato conosco e confira!

 

Por | 2018-11-14T16:10:58+00:00 13 de novembro de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário