Início/Paver/Conheça 4 opções de locais para o uso de pavers

Conheça 4 opções de locais para o uso de pavers

Pavers são peças pré-moldadas feitas de concreto, advindo basicamente da mistura de cimento e areia. Possuem a função de substituir os pisos asfálticos e os paralelepípedos, com o diferencial de uma melhor relação custo-benefício. Podem ser encontrados em diversas texturas, cores e formas, sendo as mais comuns a forma retangular e a forma de “S”.

Uma das características mais marcantes dos pavers é a fácil instalação. Eles são fabricados de maneira que cada um se encaixe perfeitamente aos outros, o que serve de auxílio na criação de ambientes originais e com uma estética diferenciada. Exemplos de composições de pavers em espaços públicos são evidências também da modernidade que agregam ao local.

A aplicação não oferece maiores desafios, visto que é baseada em colocar cada peça sobre uma camada de areia ou diretamente no solo com fixação através de travamento lateral. O fato de não existir a necessidade de aguardar a secagem do material, como aconteceria no caso do cimento, é uma vantagem, pois permite a liberação do tráfego rapidamente.

Como o terreno precisa estar nivelado para receber o assentamento das peças, fica garantido um espaço com chão extremamente plano, o que aumenta a acessibilidade e faz o local com pavers ser agradável para todos. Sabendo dos benefícios trazidos pelos pavers, listamos 4 opções de lugares que podem aproveitar e muito o uso dessas peças. Saiba mais!

 

Praças

Praças são, essencialmente, espaços públicos urbanos livres de edificações. Muitas famílias as frequentam pela possibilidade de estar em um ambiente mais tranquilo e propício a interações sociais.

Portanto, é normal que haja circulação de pessoas, inclusive crianças. Várias delas aproveitam o passeio para brincar, já que não é raro ver praças que contam com parquinhos infantis. A instalação de pavers nesses locais, considerando o aspecto da regularidade do chão, é crucial para garantir o conforto dos adultos e a segurança das crianças.

 

Calçadas

Ainda mais que o anterior, calçadas são locais de intenso movimento humano. Mesmo assim, várias cidades não fazem a devida manutenção delas, o que pode dificultar a locomoção a pé.

Pavers, como já citamos, possuem um ótimo custo-benefício, que se aplica também à manutenção. O material utilizado para fazer os pavimentos é altamente resistente, durando até 20 anos. No caso de reparos, podem ser retirados e colocados novamente logo em seguida, sem a necessidade de interditar o local. Isso, ao mesmo tempo em que diminui gastos, aumenta a satisfação dos pedestres.

 

Estacionamentos

Devido à sua alta resistência, os pavers também são uma ótima opção para estacionamentos. As peças são capazes de suportar altas cargas, inclusive de veículos mais pesados, e como o tráfego não é intenso e a área de construção é relativamente pequena, os pavers são ideais para esses locais.

Além disso, em estacionamentos, as características e vantagens dos pavers se mantém as mesmas, apesar de sofrer impacto de cargas mais pesadas.

 

Áreas residenciais

Atualmente, pavers são mais utilizados em espaços públicos como os que falamos acima. Contudo, graças às suas inúmeras vantagens, o uso em áreas residenciais tem aumentado e ganhado força nos últimos anos.

Não existe conforto maior que o do lar, e este conceito tem se traduzido também para seus ambientes externos. Pavers em quintais de casas e em condomínios, além de contribuírem com um design moderno, trazem os principais benefícios de segurança e baixo custo de instalação e manutenção.

A Piramide Pré-Moldados trabalha com as maiores variedades de pavers, incluindo diversos formatos, tamanhos e cores. Qualquer que seja o seu caso, estamos prontos para ajudar! Entre em contato conosco e confira!

Por | 2018-10-10T19:40:05+00:00 10 de outubro de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário