Início/Geral/Mostrando crescimento, o mercado da construção civil está promissor

Mostrando crescimento, o mercado da construção civil está promissor

Desde a crise que atingiu o país em 2014, o mercado da construção civil foi um dos que mais sofreram com a situação, principalmente porque o setor é responsável por 6% do PIB Nacional. As primeiras ocorrências da recessão econômica foram na diminuição do número de obras, da procura por materiais para construção e demissão de profissionais nos canteiros de obras. 

Alguns anos após o período de crise, o mercado da construção civil mostra seus números de crescimento. Para 2019, cerca de 0,6%, de acordo com o Banco Central. Vale ressaltar que o avanço ocorre aliado ao desenvolvimento de outros setores da indústria também, o que possibilita a abertura de crédito em bancos para o financiamento imobiliário. 

Além disso, para continuar promissor, o mercado da construção civil precisou investir em inovações, com produtos e máquinas de alta tecnologia para garantir a qualidade dos materiais usados nas obras e transmitir segurança para as pessoas que buscam empresas capacitadas para realizar suas construções. 

 

Quer saber como o mercado da construção civil conseguiu aumentar suas vendas diante da crise? Continue acompanhando o texto de hoje da Piramide Pré-Moldados e descubra as novidades do setor. Confira! 

 

Novidades do mercado da construção civil para driblar a crise 

 

Investimento em Tecnologia

As empresas de construção civil que querem sair na frente dos seus concorrentes precisam ter a tecnologia como parceira, oferecendo aos seus clientes o melhor produto, com maior durabilidade e condições de pagamento. 

Por isso, ao pensar em tecnologia, um dos ítens que tem crescido dentro do segmento são os pré-moldados. Os pré-moldados são práticos, otimizam tempo e diminuem etapas dentro das construções. Com isso, o cronograma da obra é cumprido e a estrutura das construções apresenta mais segurança. 

Dentre os pré-moldados mais procurados temos os blocos de concreto, produtos versáteis, que podem ser usados não somente para a construção de casas, prédios e muros como também para decoração de espaços

 

Sustentabilidade

Pensar no meio ambiente é uma das primeiras alternativas do mercado da construção civil para continuar crescendo. A sustentabilidade é a palavra para o setor que busca inovação e melhoria na qualidade dos produtos sem prejudicar o meio ambiente e ter o desperdício de matéria-prima. 

Por isso alternativas como o reaproveitamento de materiais, conservação de energia e fabricação dos blocos de concreto com resíduos de madeira são algumas das alternativas do mercado. 

 

Crescimento dos imóveis populares

Programas populares como o “Minha Casa Minha Vida” são mais um dos investimentos do mercado da construção civil para driblar a crise, e que de fato fizeram diferença. Com maior facilidade para o financiamento imobiliário, a população procura cada vez mais essa alternativa para a compra da casa própria. 

Diante disso, as construtoras têm um aumento do número de vendas dos imóveis populares. O “Programa Minha Casa Minha Vida”, por exemplo, representa cerca de 78% dos lançamentos imobiliários, sendo 70% do número de vendas, conforme os indicadores do Abrainc/Fipe. 

Para os próximos meses os índices para o mercado da construção civil indicam ainda mais avanços. Se você é empreendedor da construção civil e quer crescer junto com o mercado, invista nos produtos pré-moldados!

 

A Piramide conta com soluções sustentáveis, inovadoras e de qualidade. Saiba mais informações sobre nossos produtos nas redes sociais. Siga nosso Facebook e confira.

Por | 2019-08-28T20:19:19+00:00 27 de agosto de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário