17 de maio de 2019

Concreto e decoração: 5 opções de móveis de blocos de concreto

Somos acostumados a ver os blocos de concreto em construções de prédios, muros e calçadas. Agora, você já pensou em utilizá-los como objetos de decoração da sua casa ou estabelecimento? Pois saiba que cresce cada vez mais o número de pessoas que veem na utilização dos materiais de construção uma nova opção, mais em conta e diferente, para deixar os móveis de suas residências com um toque especial.     Desde um vaso na sala de estar até uma estante de livros para o quarto, a construção de móveis de blocos de concreto proporciona versatilidade, praticidade e charme aos ambientes onde eles serão usados. Você acha difícil imaginar os móveis prontos? Não se preocupe! A Piramide preparou 5 opções de móveis blocos de concreto para você fazer e decorar a sua casa. Vamos conferir!    

5 opções de móveis de blocos de concreto

 

1. Sofá ou banco

Cansado daquele sofá que está há muitos anos na sua sala? Ele não combina mais com a decoração do ambiente? Em casos assim, a construção de móveis de blocos de concreto é uma ótima opção. Os blocos de concreto podem virar um lindo e confortável banco para uma ou mais pessoas, ideal para ser colocado na sala, no jardim ou na varanda da sua casa. E, para deixar o ambiente mais aconchegante, almofadas coloridas e estampadas podem ser um contraste interessante com o concreto.  

2. Mesas

Mesinha de centro, lateral ou até criado-mudo. São várias as utilidades dos blocos de concreto. Basta você colocar os blocos lado a lado. E pronto, sua mesinha diferente e versátil está concluída! Uma curiosidade é que os furos dos blocos de concreto que ficam expostos na construção da mesa podem ser usados como aparador de garrafas de vinho, por exemplo. Além da mesa, você pode ter uma mini adega.    

3. Estantes e aparadores

Você tem muitos objetos na sua sala? Falta espaço para armazená-los? Ou você é apaixonado por livros, tem coleção e não sabe onde colocar? A solução mais rápida, prática e que, além de ajudar, deixa o ambiente único, são os móveis de blocos de concreto. Empilhando eles nas laterais e com uma base de madeira, você constrói uma estante ou aparador de livro. Para dar um toque especial, use a sua imaginação. Pinte de cores vibrantes, coloridas ou use papéis de parede.  

4. Cama

Camas feitas de blocos de concreto? É isso mesmo? Sim! Os blocos de concreto são tão versáteis que até mesmo na construção de camas eles podem ser utilizados. Basta colocar um bloco ao lado do outro e por fim inserir o colchão por cima. Além disso, os blocos de concreto oferecem outra opção nesse modelo de móveis: usar os furos para guardar os seus sapatos.    

5. Escrivaninha

Nada como ter um lugar próprio, tranquilo e aconchegante para as horas de estudo e trabalho, não é verdade? Por isso, os blocos de concreto são perfeitos para a construção de uma escrivaninha. Coloque os blocos nas laterais, para dar a sustentação da escrivaninha, e depois cubra com um suporte de madeira ou mármore, como você preferir.   Viu como os móveis de blocos de concreto podem virar lindos objetos de decoração de ambientes para a sua residência? Quer saber mais dicas? Siga a Piramide no Facebook e fique por dentro das novidades!