Início/Bloco de concreto/Bloco de concreto aparente: o que é e como conservá-lo

Bloco de concreto aparente: o que é e como conservá-lo

O bloco de concreto aparente é um tipo de concreto muito utilizado em construções. O seu acabamento único é o principal fator que leva esse tipo a ser utilizado em diversas obras. 

O concreto aparente pode ser considerado como uma técnica construtiva. Com os blocos corretos, essa técnica é utilizada em diferentes partes de uma construção, podendo ser parte de uma estrutura de uma parede, por exemplo.

No texto a seguir, você vai conhecer mais sobre o bloco de concreto aparente e suas vantagens. Além disso, irá aprender sobre a sua conservação, que é essencial para garantir sua durabilidade. Confira!

O que é o bloco de concreto aparente?

O concreto, no geral, é uma combinação entre cimento, água e agregados. Um dos materiais mais utilizados na construção civil, o concreto é o principal componente dos blocos aparentes.

O bloco do tipo aparente tem diferença na sua etapa de formação. Depois de colocados em formas para o seu endurecimento, ele, ao contrário dos demais, não passa pela etapa do revestimento.

Apesar da maioria não ser realizado o revestimento, alguns profissionais não abrem mão dessa etapa. O motivo disto é pelo revestimento aumentar a vida útil do produto.

O acabamento do bloco de concreto aparente é sua principal característica. Para conseguir  acabamento ideal, a sua produção é diferente das demais. Os agregados utilizados neste produto são mais finos e possuem aditivos mais resistentes.

Vantagens do bloco de concreto aparente

1. Versatilidade

O bloco de concreto aparente tem como uma das suas principais vantagens a sua versatilidade. Esse fator faz com que esse tipo de bloco seja um dos mais utilizados nas construções.

Eles podem ser utilizados em paredes, internas ou externas, de casas, prédios, por exemplo. Seu estilo pode ser considerado industrial, o que para as casas traz um diferencial na decoração. Para enfatizar o estilo de galpões e áreas industriais, o bloco aparente é o ideal. 

2. Economia

O custo de produção e manutenção do bloco de concreto aparente é menor. Essa característica impacta diretamente no seu preço final. Comparado com blocos tradicionais o preço é menor, o que é um fator decisivo se você está em dúvidas. 

3. Durabilidade

Como já dito anteriormente, a manutenção deste tipo de bloco é menor, pela sua alta durabilidade. Somado com as dicas que iremos dar a seguir, essa durabilidade se torna ainda maior. 

4. Valorização do imóvel

Pela sua aparência estética, que traz uma sofisticação industrial onde é colocado, o imóvel se torna mais bonito. É de comum conhecimento de que esse fator estético é importante para a valorização de qualquer imóvel. 

Como conservar o bloco de concreto aparente

A conservação deste material garante ainda mais a sua durabilidade e o seu investimento no produto. Primeiramente, é importante enfatizar que a escolha do bloco se inicia ao escolher a empresa fornecedora. É crucial pesquisar diversos fabricantes, buscando preferência pelas empresas especializadas no produto.

Um ato que faz toda a diferença na conservação deste bloco é a impermeabilização. Os blocos de concreto são expostos a constante umidade — que em alguns ambientes podem ser maiores do que outros. 

Os cuidados a serem tomados com este bloco vem desde a sua compra, instalação e o uso contínuo. 

A Piramide Pré-Moldados é uma empresa especialista em blocos de concreto. Todos os nossos blocos de concreto são aparentes e possuímos diversos tipos. Para conhecer os nossos produtos, é só clicar aqui

Por |5 de maio de 2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário