27 de janeiro de 2021

Qual a importância de comprar blocos de concreto de empresa especializada?

Ao comprar blocos de concreto de empresa especializada na área, o cliente terá mais benefícios. Além da certeza de que o material será de qualidade, o preço e a agilidade são algumas das vantagens que a escolha de comprar blocos de concreto de empresa especializada tem.

Saiba mais sobre esses e outros benefícios no texto a seguir. Boa leitura!



Benefícios ao comprar de blocos de concreto de empresa especializada


Conhecimento da empresa


Contratar os serviços de uma empresa especializada garante a satisfação do cliente e evita futuros problemas. Comprar blocos de concreto em lojas de construção, por exemplo, traz algumas desvantagens. Por a empresa não trabalhar somente com esse produto, sua atenção não é voltada exclusivamente para os blocos de concreto. Isso pode significar menor variedade de produtos na hora da escolha da compra.
 
Em empresas especializadas a garantia de que o produto é de qualidade é maior. Isso se deve ao fato de que blocos de concreto costumam ser a mercadoria mais produzida dessas empresas. Com o foco da empresa em produtos mais específicos, consequentemente o resultado será mais positivo.
 
Outro fato importante sobre comprar blocos de concreto de empresa especializada é saber o tipo de produto que ela fabrica. Em empresas de construção civil é possível comprar blocos de concreto pré-fabricados, ou seja, a produção é feita de maneira industrial. Já em empresas que fabricam blocos de concreto pré-moldados o material é produzido especificamente para cada cliente.

Ao analisar possíveis empresas, é importante levar em consideração as necessidades que a sua obra tem.
 

Qualidade do produto


Independente da escolha da empresa especializada, seja ela de pré-moldados ou pré-fabricados, a qualidade do produto será alta. É importante verificar se a empresa possui Certificado de Qualidade da ABCP.

Os blocos de concreto pré-fabricados têm como principal característica o controle de qualidade. Durante o processo de fabricação, o produto passa por diversos testes para reconhecer sua resistência. Os blocos de concreto pré-moldados oferecem diversas vantagens, a principal delas é o custo, por não ser um material caro e não demandar muita mão de obra durante o processo de instalação.

Ao contratar uma empresa de pré-moldados, certifique-se de que ela siga as normas ABNT exigidas (NBR 6136 da ABNT).

A diversidade dos materiais é outro ponto importante a se destacar. Por serem empresas especializadas em pré-moldados, elas costumam oferecer mais tipos de blocos de concretos e em tamanhos específicos — podendo se adequar melhor ao seu projeto.


Menos gastos com manutenção

 
Outra garantia ao comprar blocos de concreto de empresa especializada, além das citadas anteriormente, é a baixa necessidade de manutenção. 
 Por conta da alta qualidade e durabilidade, não será preciso fazer manutenções periódicas. Além disso, empresas especializadas costumam fornecer suporte técnico para atender as dúvidas e problemas dos clientes.


Preços

Servindo como uma dica bônus para te ajudar na hora de comprar blocos de concreto de empresa especializada: fique atento aos preços.

Economizar é importante, porém é sempre bom fazer uma pesquisa entre empresas para ter o conhecimento do preço médio do produto. Empresas que vendem blocos de concreto com um valor muito abaixo do normal pode ser um sinal de baixa qualidade do produto.

 
Agora que você já sabe como comprar blocos de concreto de empresa especializada é importante, não deixe de seguir a Piramide no Facebook e Instagram para mais conteúdos como este!