Início/Paver/Conheça o tipo de paver mais indicado para cada local

Conheça o tipo de paver mais indicado para cada local

O uso de paver está crescendo cada dia mais no mercado da construção civil do Brasil. Isso ocorre porque a novidade foi criada para facilitar a construção de calçadas, ruas, avenidas e estacionamentos. O paver é conhecido também como pavimento de concreto, são peças pré-moldadas, como se fossem paralelepípedos, encontradas nas mais diferentes texturas, cores e formas, com uma instalação facilitada, feita à partir do encaixe de uma peça na outra.

Todas essas características fazem com que o paver seja recomendado para utilização em ambientes específicos, sendo divididos em três categorias: tráfego leve, tráfego pesado e tráfego especial. Ele garante à esses lugares uma ótima estética, menos manutenção, melhor escoamento da água da chuva e ainda melhora a acessibilidade para as pessoas ou clientes, principalmente pessoas com necessidades especiais, como por exemplo, cadeirantes e deficientes visuais.

Mas agora você pode estar se perguntando: o que são essas categorias? O que compõe cada uma delas? Para explicar melhor os locais em que o paver é indicado para instalação, a Piramide Pré-moldados separou algumas dicas. Vamos conferir!

Tráfego leve
Os locais com essa característica são aqueles em que não possuem um tráfego grande de pessoas e veículos a todo momento, assim como, pequenos pátios e calçadas de casas e condomínios, áreas de lazer como praças e pracinhas de cidades, entre outras… O paver para construção desses locais apresenta boa resistência, assim como os demais encontrados no mercado, o que se difere é que sua espessura é menor que os outros modelos de paver. O modelo de paver para tráfego leve é de 6cm. Inclusive, todos os pavimentos a partir de 6cm de altura devem ter resistência mínima à compressão de 35MPa.

Tráfego pesado
O paver para tráfego pesado apresenta a mesma resistência e durabilidade que o de tráfego leve. Sua diferença está na espessura e altura que são maiores, chegando a 8cm e 10cm. O paver para tráfego pesado é indicado para locais que possuam um constante tráfego de veículos pesados, como ônibus e caminhões. Portanto, ele é encontrado em postos de combustíveis, ruas em que há corredores de ônibus, e também em estradas com pedágio.

Tráfego especial

O tráfego especial é aquele encontrado em grandes empresas e indústrias, em que o vai e vem de veículos pesados, como caminhões e grandes maquinários, é constante. Nessa situação, o paver também precisa ser mais resistente, por isso apresenta altura de 10cm. Além disso, o paver com altura de 10cm, deve ter resistência mínima à compressão de 50MPa.

Além dessas características, os pavers encontrados na Piramide Pré-moldados são de fácil aplicação, ela pode ser feita com uma camada de areia ou pó de pedra, apenas com o encaixe das peças. Vale lembrar ainda que a Piramide, uma empresa preocupada com a satisfação do seu cliente e qualidade do produto oferecido, segue a norma NBR 9781 da ABNT para a fabricação do paver. A NBR 9781 ressalta que os clientes devem adquirir produtos somente em empresas que possuam o Certificado de Qualidade da ABCP e fabriquem os produtos de acordo com a norma da ABNT, assim como a Piramide.

Pensando em comprar paver para a construção de calçada, rua ou avenida? Entre em contato conosco e confira a variedade de blocos de concreto encontrados na Piramide Pré-moldados.

Por | 2018-08-08T14:38:28+00:00 18 de julho de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário