Início/Paver/Pavers são tendência na construção civil. Saiba mais sobre essa peça!

Pavers são tendência na construção civil. Saiba mais sobre essa peça!

A construção civil é um dos setores que mais cresce no Brasil. A cada dia novos produtos são encontrados no mercado, e a tecnologia é um dos fatores principais para esse crescimento, afinal construção civil e tecnologia andam juntos no mercado brasileiro. Uma das novidades que está ganhando cada vez mais adeptos é o uso de pavers para a construção de calçadas, ruas, avenidas, estacionamentos, pátios, áreas externas de empreendimentos, entre outros lugares.

Pavers, também conhecidos como pavimentos de concreto, nada mais são do que peças pré-moldadas (paralelepípedos) feitas de concreto, que podem ser encontrados em diferentes formas, texturas e cores. O seu diferencial para os demais materiais encontrados é que cada um deles se encaixa perfeitamente uns nos outros, formando ambientes modernos, originais e que dão uma estética especial ao local.

Além do seu diferencial estético, os pavers são de fácil instalação. Sua aplicação é feita sobre uma camada de areia ou diretamente no solo a partir de um travamento nas suas laterais. Com isso, é possível também ter a liberação do tráfego no local o mais rapidamente possível. Mas antes, é necessário que o terreno ou local onde os pavers serão instalados, sejam nivelados e compactados, para que depois recebam a camada de areia para o assentamento das peças.

É fundamental também que as peças obedeçam algumas normas técnicas. Por isso, os pavers encontrados na Piramide Pré-Moldados são feitos conforme regulamentação das normas da ABNT, que proporcionam um bom escoamento da água da chuva, evitando alagamentos e danificação na estrutura do local instalado. Além disso, contam com um sistema de drenagem eficiente que não deixa a água se acumular no local.

Seu uso é indicado também para a melhor locomoção de deficientes físicos e visuais, assim como cadeirantes e pedestres em geral, pois possuem um sistema antiderrapante que proporcionam mais segurança para calçadas íngremes e com curva.

Outra vantagem é que os pavers são pavimentos que necessitam de pouca manutenção e possui um tempo de duração de até 20 anos. Isso ocorre pela alta qualidade e tecnologia envolvida na sua fabricação, que em caso de manutenção ou reparos, podem ser retirados e recolocados em seguida, sem precisar deixar o local interditado.  

No mercado, os pavers podem ser encontrados em três variações de altura, de 6cm, 8cm e 10cm, e algumas variações de tamanho. Os pavers com altura de 6cm são indicados para tráfegos leves, como de pessoas e automóveis de pequeno porte. Já os de 8cm e 10cm são utilizados na construção de ruas, avenidas e lugares onde há tráfego de cargas mais pesadas, como caminhões e outros. 

Por fim, os pavers além de auxiliarem no tráfego de nossas ruas e calçadas, colaboram também com o meio ambiente por não utilizarem cimento no assentamento, além de não contaminando o solo.

Pensando em fazer o uso de pavers? Siga a Piramide Pré-Moldados no Facebook e Instagram e saiba mais detalhes e vantagens dessa peça.

Por | 2018-06-08T12:12:09+00:00 23 de maio de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário