Início/Geral, Piramide Pré-Moldados/Como usar pré-moldados em obras com segurança

Como usar pré-moldados em obras com segurança

O uso de pré-moldados em obras está crescendo cada vez mais. Isso se deve aos diversos benefícios que eles têm: economia, qualidade e durabilidade. Porém, assim como todos os equipamentos utilizados em obras, os pré-moldados necessitam de alguns cuidados. Esses cuidados são relacionados tanto ao produto quanto à obra no geral e garantem com que sua construção se conduza da melhor forma possível. 

Conheça no texto a seguir algumas dicas de como garantir a segurança na sua obra utilizando os pré-moldados.

Boa leitura!

Pré-moldados em obras: dicas para manter a segurança

A segurança em uma construção começa antes mesmo dela. É preciso ficar atento a certos detalhes que irão fazer muita diferença no futuro. 

1. Dimensão das peças

Esse é um passo importante e deve ser feito antes mesmo da obra começar. Os pré-moldados são produzidos fora do local em que ele será instalado. Por isso, definir as dimensões exatas das peças é fundamental. Caso alguma peça esteja do tamanho errado, seja maior ou menor, pode atrapalhar a obra.

2. Transporte das peças

Essa dica é importante para manter a segurança das peças. O transporte realizado do local onde a peça foi produzida até o seu local de instalação deve ser feito com o maior cuidado possível. 

3. Instalação dos pré-moldados em obras

Mesmo em pré-moldados de pequeno porte, a montagem deve ser feita com cautela. Seja qual tipo de pré-moldado for, como um bloco de concreto ou pavimento, por exemplo, esse cuidado ainda é muito importante. Tanto para a segurança de quem trabalha na obra, quanto para o acabamento final. Além disso, a má instalação pode causar prejuízos financeiros. 

4. Mapeamento de riscos

Essencial em qualquer construção, o mapeamento de riscos é um documento que mostra os níveis de perigo de cada parte da obra. 

Esse documento apresenta de forma fácil visual os tipos de riscos que cada ambiente possui. Além disso, esse mapa apresenta o nível de risco e as medidas preventivas necessárias.

5. Organização da obra

Outra dica que não vale somente para os pré-moldados em obras, mas como para todas as obras. Deixar as ferramentas espalhadas no chão causam pequenos acidentes — que poderiam ser facilmente evitados com a organização. 

Mantê-los no local correto de armazenamento, além de evitar acidentes, facilita no andamento geral da obra. 

6. Material de qualidade

Essa dica é bastante importante, pois implica diretamente nas outras orientações que demos nesse texto.

Um pré-moldado de qualidade tem as dimensões corretas, e dependendo da empresa que a produziu, um transporte tranquilo. Escolher materiais de qualidade garante uma construção de qualidade. Diminuindo as chances de imprevistos antes e durante a obra.

E sobre material de qualidade a Piramide conhece bem! Os nossos pré-moldados são feitos com bastante cuidado, pensando na segurança dos nossos clientes. Para conhecer mais sobre a empresa e seus produtos, acesse o nosso site.

A segurança durante uma construção, seja ela qual for, é essencial. Gostou de saber como utilizar pré-moldados em obras com segurança? Para mais conteúdos sobre esse e outros temas, nos siga no Facebook e Instagram!

Por |5 de março de 2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário