Início/Bloco de concreto/3 dicas de como armazenar os blocos de concreto corretamente

3 dicas de como armazenar os blocos de concreto corretamente

Os blocos de concreto ganham cada vez mais espaço na construção civil. Hoje, é possível encontrar o produto nos canteiros de obras de todo o país. Seja para a construção de prédios, casas, muros, calçadas ou até mesmo como parte de decoração das residências. Os blocos de concreto são inovadores e versáteis. 

O produto da “família” dos pré-moldados conta com o formato muito parecido com uma pedra de paralelepipedo, no entanto, sua resistência, praticidade e economia é muito maior que os materiais tradicionais utilizados nas obras. Além disso, seu principal diferencial está na sustentabilidade, com menos agressão ao meio ambiente. 

 

Para garantir a qualidade dos blocos de concreto na construção é importante que ele esteja armazenado de forma correta e num ambiente propício. Por isso, esse conteúdo é dedicado ao tema. Vamos explicar como guardar corretamente os blocos de concreto na obra, para garantir sua durabilidade. Acompanhe abaixo as dicas! 

 

Boa leitura! 

 

Saiba como armazenar corretamente os blocos de concreto 

Os blocos de concreto são produtos vendidos em quantidades específicas, as peças não são vendidas separadamente. Por esse motivo que o seu armazenamento deve ser pensado e organizado com cuidado, antes de chegar aos canteiros de obras. 

As peças, preferencialmente, não podem ficar expostas às ações do tempo: chuva e sol, pois danificam os blocos com mais facilidade. Sem falar, é claro, que o produto não pode ser empilhado de qualquer maneira, pois também interfere na sua resistência. 

 

1. Organize em pilhas de até 8 fiadas 

Os blocos de concreto são compostos de cimento, água, agregados e mais alguns aditivos. A mistura desses produtos que certifica a maior resistência em comparação aos outros materiais da construção civil

Logo, para não afetar suas principais características durante a obra é importante que as peças sejam empilhadas em até 8 fiadas (fileiras), com altura que não ultrapasse 1,2 m de altura, 3 metros de comprimento e 3 blocos de largura. Ao seguir essas dicas, não corre o risco dos blocos caírem e quebrarem, causando prejuízo com a compra de mais materiais. 

 

2. Utilize um ambiente plano para guarda

Outra dica essencial para o armazenamento correto dos blocos de concreto é não colocar o produto num espaço onde haja desnível no solo. O indicado é que o produto seja guardado num ambiente plano, de preferência sobre tablados ou piso de concreto, para que as peças não fiquem expostas diretamente no chão, absorvendo umidade. . 

 

3. Armazene em local fechado ou cubra as peças com lona 

A durabilidade dos blocos de concreto está inteiramente ligada ao local onde eles são guardados e de qual maneira. O ideal é que a guarda aconteça num ambiente fechado, onde eles não fiquem desprotegidos. Caso não haja um espaço coberto para seu armazenamento, as peças podem ser cobertas por lonas ou outro objeto para não haver contato com a chuva e o sol. 

 

Gostou das dicas? Está pensando em construir com blocos de concreto? Entre no nosso site e conheça os produtos Piramide. Há mais de 40 anos sendo referência em  pré-moldados.

Por | 2019-12-11T17:32:57+00:00 11 de dezembro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário