Início/Paver/Por que utilizar Paver em estacionamento?

Por que utilizar Paver em estacionamento?

A peça da categoria dos pré-moldados que está se tornando a “queridinha dos brasileiros” é o paver. O produto vem ganhando espaço em diversas construções nos quatro cantos do país. Isso porque, assim como características já marcantes do produto, temos uma maior durabilidade e resistência. Entre os locais que utilizam o paver temos os estacionamentos. 

Os estacionamentos são ambientes que recebem diariamente um grande volume de visitas, são carros e motos entrando e saindo do local a todo momento. Essa atividade torna o solo instável, e quando não possui uma estrutura adequada, pode causar rachaduras e demais danos ao espaço. 

Entretanto, quando se opta pelo uso do paver esse tipo de situação é evitada, pois as peças reduzem os riscos de problemas estruturais por conta da sua segurança. 

 

Por isso se você é proprietário de estacionamento, não pode deixar de conferir esse conteúdo da Piramide. Ele irá explicar as principais vantagens de investir no produto para melhor estrutura do seu empreendimento. Confira! 

 

Diferenciais do Paver em estacionamentos 

 

Tráfego de veículos liberado com rapidez 

Quando é utilizado o concreto tradicional para construção da calçada do estacionamento, a liberação do local para circulação dos veículos leva determinado tempo, afinal é necessário esperar o produto secar. Com o paver ocorre o contrário. Logo após a instalação das peças, o trânsito já pode ser liberado. 

Isso porque o produto é instalado de forma intertravada, apenas com o encaixe das peças. E quando mais os esforços de compressão, melhor é sua aderência no solo, se adaptando as movimentação constantes das estruturas do estacionamento com a circulação dos automóveis. 

 

Estrutura com maior durabilidade 

A circulação de veículos pesados a todo instante no estacionamento afeta diretamente o tempo de conservação da calçada. Em muitos casos, uma das primeiras ações que são notadas é o aparecimento de fissuras no local, quando a estrutura em questão não é adequada. 

Contudo, com paver a durabilidade é maior. Na fabricação, as peças passam por um processo rigoroso de qualidade, tendo no produto final resistência quatro vezes maior contra altas cargas e, além disso, apresenta fissuras que ajudam para o escoamento da água da chuva, um dos principais motivos para as rachaduras das construções. 

 

Melhor custo-benefício 

Não podemos falar no paver, sem ressaltar seu custo-benefício. Comparado aos produtos tradicionais, seu custo é menor, com o uso do número exato de peças conforme a dimensão do estacionamento. Além disso, os gastos com mão-de-obra também é baixo. 

 

Oportunidade de reparos pontuais 

Em caso de danos a estrutura da calçada do estacionamento os reparos com o paver são pontuais, isso quer dizer que apenas a peça danificada por ser trocada, sem a necessidade de mexer em toda construção para as melhorias. 

 

Dica especial: É importante ressaltar que a compra do paver deve ser feita numa empresa especializada, assim como a Piramide. Um produto de qualidade e certificado é a peça-chave para a construção da estrutura do estacionamento segura e resistente. 

 

Você é proprietário de estacionamento e está pensando em investir no paver? Entre em contato com a Piramide e peça já um orçamento do produto para seu empreendimento. Temos uma equipe pronta para atendê-lo.

Por | 2020-01-15T13:20:13+00:00 15 de janeiro de 2020|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário