10 de setembro de 2021

O que levar em consideração ao comprar blocos de concreto?

As vantagens do uso de blocos de concreto são várias, que serão somente vistas caso o produto seja de qualidade. Por isso, comprar blocos de concreto demanda uma certa cautela, afinal, são produtos que compõem estruturas de edificações, onde a segurança é a prioridade. 
Para te ajudar a comprar blocos de concreto de qualidade, a Piramide preparou este texto com algumas dicas. Confira a seguir o que você deve levar em consideração na hora da compra.
Boa leitura!

Como comprar blocos de concreto de qualidade?

1. Empresa especializada

Quando falamos de comprar blocos de concreto, toda pesquisa é pouca! Existem diversas empresas que vendem este tipo de produto, porém, prefira as que são especialistas nele. 
Isto é, procure comprar diretamente com empresas especialistas em blocos de concreto. Caso adquira em lojas de materiais de construção, procure saber quem é o fabricante e se possui certificação de qualidade.
Empresas com foco na produção e venda de blocos de concreto tem mais garantia de qualidade quando comparadas às que vendem diversos produtos. 
Além disso, comprar blocos de concreto de uma empresa especializada significa comprar de uma empresa experiente. Portanto, busque empresas com anos, ou décadas, de experiência no mercado, isto dá mais garantia de profissionalismo e qualidade do produto. 
 

2. Selo de qualidade

Falando em qualidade, para comprar blocos de concreto todo cuidado é pouco para garantir o melhor produto. Existem diversas certificações que comprovam a segurança e qualidade, mas quando falamos de blocos de concreto, o selo de qualidade ABCP é indispensável.
ABCP é a sigla de uma das associações mais renomadas de estudos do cimento e suas aplicações, a Associação Brasileira de Cimento Portland. Segundo os estudos da associação, um bloco de concreto de qualidade deve ter dimensões regulares, durabilidade, boa aparência e resistência. 
Portanto, não deixe de conferir se a empresa que você está interessado possui o selo de qualidade ABCP! 
 

3. Atente-se aos preços

Preços nem sempre são um atestado de qualidade de um produto, e o mesmo vale para blocos de concretos. Um valor alto nem sempre significa que o produto é bom e vice-versa. Mas é claro, os valores baixos sempre chamam mais atenção, afinal, todos nós queremos economizar.
Neste caso, encontrar o equilíbrio entre os preços é o segredo para fazer um bom negócio. Preços baixos demais, apesar de atrativos, podem significar um produto de baixa qualidade, já que ele implica todos os processos envolvidos na sua produção. 
 

4. Modelo ideal

Dependendo da construção em que for utilizado, ao comprar blocos de concretos, escolher o modelo ideal é crucial. Isso porque, depois de instaladas, qualquer modificação pode danificar toda a estrutura da construção.
Por exemplo, se o local necessitar de instalações elétricas por conduítes, os modelos de blocos de concreto vazados são a melhor opção. Por isso, conheça todas as possibilidades de modelos e tamanhos disponíveis pelas empresas.
 

5. Recomendações

Nada há nada melhor do que receber recomendações de empresas confiáveis para garantir uma boa compra! Não deixe de buscar avaliações, tanto com pessoas conhecidas quanto através de avaliações da empresa na internet. 
Esperamos ter te ajudado na tão importante missão de adquirir blocos de concreto de qualidade! Te convidamos a conhecer os blocos de concreto Piramide! Com selo de qualidade e diversos modelos e tamanhos. Confira!