23 de janeiro de 2020

Blocos de concreto Piramide: conheça nossos modelos!

Os blocos de concreto são produtos versáteis, conhecidos pela utilização em diversas obras e até mesmo como parte para compor a decoração da casa. No nosso blog, por exemplo, você pode conferir em detalhes dicas de como realizar o armazenamento correto dos blocos, as opções de casas e como eles podem virar lindos objetos de enfeite. No entanto, ainda não contamos quais as opções de blocos de concreto Piramide.  Por isso, no texto de hoje, vamos explicar quais são os modelos de blocos de concreto Piramide, para onde são indicados e suas principais funcionalidades. Confira mais detalhes a seguir!   

Principais blocos de concreto Piramide! 

 

Bloco de Concreto Vedação 

Os blocos de concreto vedação são classificados como da classe C. O que isso quer dizer? A finalidade destes produtos é para função estrutural, como construção de muros e paredes, pois apresentam baixa resistência, de 3 a 4 MPa, se comparados aos outros modelos. Por isso, são indicados para obras de alvenaria acima do solo.  Na Piramide você encontra duas opções de bloco de concreto de vedação: com um e dois furos. Ambos com altura de 9cm, altura de 19cm e comprimento que varia entre 19cm e 39 cm. Durante a edificação é importante contar com a construção de pilares, vigas e cintas de amarração para que o bloco consiga suportar a carga.   

Bloco de Concreto Estrutural 

Os blocos de concreto estruturais apresentam resistência e variedade de formas, por isso são utilizados para alicerce das obras. Os modelos são categorizados como classe A, B e C. Os blocos da categoria A são aqueles que contam com mais resistência, acima de 8 MPa, sendo indicados para construções de alvenaria tanto acima como abaixo do solo.  Já os da classe B possuem resistência que variam de 4,0 a 8,0 MPa. Sua versatilidade recomenda o uso para construções acima do solo. Os da classe C apresentam as mesmas características citadas no tópico anterior. Os blocos de concreto estruturais contêm largura que variam entre 11,5 e 14 cm, altura de 19cm e comprimento de 19, 39, 24, 34 e 54 cm.  Nesse caso, os blocos de concreto Piramide dessa categoria permitirá à sua construção um melhor isolamento acústico, aumento da produtividade e aplicação direta de revestimento.   

Canaleta 

A Piramide conta também com a canaleta, tanto o modelo tradicional, como o em J. Sua resistência é da classe A e B. As canaletas são utilizadas para o melhor escoamento, principalmente da água da chuva, quando em grande volume. Assim, ela evita que inundações e erosões no solo aconteçam. Na Piramide, as canaletas são encontradas com largura de 14cm, comprimento de 19cm e 39 cm e altura 12/19 cm, 19 cm e 19/31 cm.   

Pastilha 

A pastilha de concreto Piramide tem acabamento liso, portanto pode ser usada em obras que os blocos ficam aparentes, pois como característica principal, temos o design diferenciado.  Com largura de 14cm, altura de 19cm e comprimento de 4cm, a pastilha de concreto é reconhecida como classe A/B.   

Compensador 

O bloco compensador não possui função estrutural, ele serve apenas para correção de modulação, por isso é indicado para obras acima do nível do solo. Sua dimensão é de 14cm de largura, 19cm de altura e 9cm de comprimento.  Para conhecer em detalhes as formas e formatos dos blocos de concreto Piramide, é bem fácil. Acesse aqui nossa página de produtos.    Está pensando em construir com uso de blocos de concreto e ainda não decidiu qual empresa adquirir um produto de qualidade? Entre no site da Piramide, faça um orçamento e saiba mais informações sobre os custos.