Início/Bloco de concreto/4 dicas para quem vai construir com blocos de concreto

4 dicas para quem vai construir com blocos de concreto

A cada dia mais cresce o número de pessoas e construtoras que optam pelos blocos de concreto para construírem suas casas, prédios e condomínios. A busca pelos blocos de concreto se dá pelo fato do aumento da agilidade e produtividade que eles proporcionam na execução da obra, afinal de contas, os blocos de concretos diminuem muito o tempo de espera pela finalização da construção.

Além disso, os blocos de concreto garantem melhor acabamento e resultado final de alvenaria. Por isso, se você tem intenção de construir e usar blocos de concreto, fique atento às dicas para garantir uma obra segura e de qualidade.

  • Fique atento a qualidade do material dos blocos de concreto: Assim que você for comprar os blocos de concreto é muito importante observar alguns aspectos como, por exemplo, resistência, peso, homogeneidade, arestas retas, superfícies ásperas, se há umidade e, principalmente, se não possuem trincas. Ficando atento à esses aspectos você terá certeza que no futuro, não haverá prejuízos com o material comprado.
  • Fique atento a alguns cuidados na hora de construir: É muito importante que o mestre de obras ou pedreiro não utilize a argamassa depois de duas horas de feita; não deixe cair argamassa nos buracos do bloco; não molhe o bloco antes de assentá-lo; assegure prumo e alinhamento corretos, pois as paredes não recebem reboco grosso; o prumo e alinhamento devem ser corrigidos no momento do assentamento; caso chova durante a execução da obra, os blocos que foram assentados recentemente devem ser cobertos por lonas plásticas; além disso, após a mistura da argamassa, o cimento e a areia não podem ser mais adicionados, apenas a água.
  • Qual a quantidade necessária de blocos de concreto? Para saber a quantidade aproximada de blocos a serem usados é preciso calcular as dimensões e altura do imóvel que será construído. Tendo esse cálculo, o desperdício de material será bem menor.
  • >Como fazer instalações hidráulicas e elétricas com blocos de concreto? Diferente dos tijolos, as instalações com blocos de concreto devem ser feitas de duas maneiras. Nas paredes estruturais, as instalações podem ser realizadas na vertical. Já nas paredes de vedação, as instalações podem ser feitas de forma horizontal e vertical, sempre cuidando a estrutura do material.

Gostou das dicas? Entre em contato com a Piramide, especialista na venda de blocos de concreto e conheça nossos produtos.

Por | 2018-02-27T20:22:30+00:00 27 de fevereiro de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário