18 de setembro de 2017

Como escolher o tipo de bloco de concreto ideal para sua obra?

Você vai construir ou reformar mas ainda não sabe qual o tipo de bloco de concreto irá precisar em sua obra? Estamos aqui para te ajudar! A Pirâmide Pré-Moldados trabalha e fabrica três classes de blocos de concreto: a Classe A, Classe B e a Classe C. Cada uma com características específicas e adequadas para cada tipo de obra. É importante usar o bloco de concreto ideal para evitar incidentes posteriormente. As famílias de blocos de concreto seguem dimensões padronizadas. Existem famílias com comprimento de 29 ou 39 cm. O que varia é a resistência de cada bloco. A resistência é medida em MPa, Mega Pascal, que é a pressão exercida por uma força de um newton, uniformemente distribuída sobre uma superfície plana de 1 metro quadrado de área, perpendicular à direção da força. Abaixo, seguem as especificações de cada classe:

Classe A

A classe A dos blocos de concreto tem função estrutural e resistência acima de 8,0 MPa. É recomendada para obras de alvenaria acima ou abaixo do nível do solo. É a classe mais resistente de todas.

Classe B

A classe B dos blocos de concreto tem função estrutural e resistência de 4,0 à 8,0 MPa. É recomendada para obras de alvenaria apenas acima do solo.

Classe C

A classe C dos blocos de concreto tem função estrutural e resistência de 3,0 à 4,0 MPa. Assim como a classe B, é recomendada para obras de alvenaria apenas acima do solo. É recomendada a designação M10 para edificações de no máximo um pavimento, os designados M12.5 são ideais para edificações de até dois pavimentos e os designados de M15 e M20 para edificações maiores. Dentro de cada classe existem mais de um modelo de bloco de concreto, pastilha, canaleta, compensador, entre outros. Você pode conferir todos aqui. A Pirâmide está atuando na fabricação de blocos de concreto desde 1976 e conta com grandes clientes. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.