20 de novembro de 2017

Vantagens do bloco de concreto em comparação com o tijolo de alvenaria

Quem está construindo ou reformando sabe que os materiais a serem utilizados na obra precisam ser de qualidade. No entanto, nem só a qualidade está em jogo, pois existem determinados tipos de materiais que se adequam mais a certos projetos.
Preço, propriedades térmicas, acabamento, qualidade e rapidez na construção são características essenciais na escolha dos produtos para a construção. A ideia é que todo esse material seja definido durante o projeto arquitetônico, pois dessa forma será possível pesquisar as melhores lojas, com preços bons e, no final, economizar dinheiro e evitar desperdícios de materiais.
Blocos de concreto podem ser utilizados em toda obra de construção civil e, em comparação com o tijolo de alvenaria, possuem algumas vantagens extras. Confira!
- Dimensões precisas
- Maior produtividade da mão de obra
- Economia no revestimento
- Resistência
- Menor impacto ambiental
Quando comparamos os blocos de concreto com a alvenaria estrutural, observamos que alguns cuidados maiores devem ser tomados com relação a alvenaria estrutural, em casos de chuva, as paredes que acabaram de ser assentadas devem ser protegidas com lonas plásticas, as instalações hidráulicas devem ficar acessíveis e nunca chumbadas dentro das paredes, e é preciso que haja um cuidado redobrado com os materiais, treinamento e supervisão da mão de obra, pois tudo deve ser muito bem planejado em obras de alvenaria estrutural.
Já os blocos de concreto acabam sendo a melhor escolha, pois possuem melhor custo-benefício do que o do tijolo em grandes construções. Por essa razão e pelas vantagens citadas acima, os blocos de concreto são mais eficientes, sobretudo em obras industriais, afinal, eles apresentam resistência e possuem medidas perfeitas para construir paredes grandes.
A Piramide Pré-Moldados atua no mercado de construção civil há mais de 40 anos e fabrica blocos de concreto de alta qualidade. Entre em nosso site e confira todos os tipos de bloco de concreto que oferecemos. Na hora de construir, conte conosco!