Início/Manutenção, Paver/Saiba como realizar a manutenção de pavers e garantir vida à peça

Saiba como realizar a manutenção de pavers e garantir vida à peça

No Brasil, os pavers estão ganhando cada vez mais espaço na construção civil. Isso ocorre devido às diversas vantagens que eles trazem aos ambientes onde são instalados. Durabilidade, sustentabilidade, redução dos riscos de problemas estruturais e diminuição da temperatura são algumas das características que fazem o produto ser o “queridinho dos brasileiros”.

Mas a vantagem que chama mais atenção está em relação à manutenção de pavers, já que tem baixo custo, pois sua limpeza pode ser feita rápida e facilmente. Os pavers possuem exposição constante ao sol, por isso é comum que, com o acúmulo de sujeira, sua cor se modifique no decorrer do tempo.

Portanto, para que o produto tenha vida útil maior é fundamental que uma manutenção de pavers constante seja realizada. Quer saber como realizar corretamente a limpeza das peças? Confira as dicas que a Piramide preparou!

 

Faça a manutenção de pavers 1 vez ao ano

Para que os pavers não percam sua cor e durabilidade é fundamental fazer a manutenção do produto. O indicado é 1 vez ao ano. Assim é mais difícil ocorrer o acúmulo de sujeira como a gordura e limo nas peças, que prejudicam muito seu custo-benefício.

 

Realize a limpeza de forma simples

Vassoura, água e sabão já são suficientes para fazer a manutenção de pavers. É importante colocar o sabão sobre as peças e esfregar bem com a vassoura. A junção desses dois produtos já consegue retirar toda sujeira e impureza das peças. Vale lembrar que, se você utilizar uma mangueira ou lava-jato, o jato de água deve ser direcionado verticalmente para que a areia que sela e une as peças não seja afetada.  

 

Verifique as juntas de selagem dos pavers

A selagem é parte importante durante a instalação dos pavers. É ela que faz o travamento das peças no chão. Portanto, é fundamental verificar qual o estado da selagem: se há esvaziamento, por exemplo. Caso seja verificada alguma diferença, a manutenção deve ser feita rapidamente para que problemas futuros não aconteçam.

Além disso, você sabia que para cada tipo de sujeira encontrada nos pavers há um produto adequado para limpeza? Fique atento a alguns casos:

 

Limo

Faça a retirada de todo limo acumulado com a ajuda de uma espátula. Depois com uma escova remova toda sujeira restante.

 

Graxa ou gordura

Essas substâncias são um pouco mais difíceis de serem limpas, mas com utilização do produto certo é possível. Com um balde com água, detergente concentrado, uma escova ou vassoura faça a retirada de toda gordura ou graxa. Caso elas ainda permaneçam nos pavers, use água quente.  

 

Manchas de asfalto

Nos pavers instalados em calçadas de residências ou empresas é comum aparecer, depois de um tempo, manchas escuras. Elas são decorrentes do asfalto e, para a manutenção, é necessário um lava-jato. A pressão do equipamento fará com que as manchas desapareçam. Você pode contar ainda com a ajuda de produtos específicos para a remoção de manchas de asfalto, encontrados no mercado.  

 

 

Ficou com alguma dúvida sobre a manutenção de pavers? Entre em contato com a Piramide e saiba mais detalhes! Nossa equipe está pronta para atendê-lo.

Por | 2019-05-30T13:55:21+00:00 29 de maio de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário