Início/Geral/Qual a importância do muro de arrimo em uma obra?

Qual a importância do muro de arrimo em uma obra?

Também conhecido como muro de contenção, o muro de arrimo possui uma função bastante importante em uma obra: isolar o terreno e suportar todo o aterramento, que irá nivelar o espaço a ser construído.

Existem diversas formas de construir um muro destes, o que diferencia é a própria obra em questão e o desnível do terreno. Normalmente, os muros são construídos com concreto armado ou cerâmica. Já outras construções de muros de arrimo podem ser feitas com materiais como pedras ou gabiões de pedra. Além disso, eles podem ser construídos em forma de paredes verticais ou quase verticais, porém devem possuir uma estrutura fundada rasa ou profunda para que tenha a estabilidade necessária.

Eles podem ser classificados como:

– Muros de gravidade

– Muros de concreto armado

– Muros de concreto protendido

Para quem não quer investir muito na construção de um muro de arrimo, a melhor opção é construí-lo através de blocos, e após a obra realizada, apenas revestir com algum outro material. Além dessa opção, existe também muros feitos de pedras, pois elas são fortes e resistentes o suficiente para suportar e conter a terra.

Garanta a eficiência do seu muro de arrimo através de projetos realizados por bons profissionais e materiais de boa qualidade. Para isso, conte com a Piramide Pré-Moldados. Entre em contato conosco e confira nossos blocos de concreto ideais para muros de arrimos.

Por | 2017-12-20T16:52:27+00:00 20 de dezembro de 2017|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário