Início/Paver/O que são os pavimentos de alta resistência?

O que são os pavimentos de alta resistência?

Os pavimentos de alta resistência tem a sua função bem definida e servem para áreas específicas. Alguns locais possuem grande circulação de cargas, sejam elas carros, caminhões ou máquinas pesadas. Por esse motivo, torna-se necessário um piso que aguente todo esse peso, que caso o contrário, pode causar diversos riscos.

Conheça no texto a seguir o que são os pavimentos de alta resistência, sua principal utilidade e vantagens. 

Boa leitura!

Pavimentos de alta resistência

Os pavimentos de alta resistência são pré-moldados de concreto, feitos com um traço diferente dos convencionais. Esse traço é o que torna esse material mais resistente e firme para ser usado em locais onde essas características são necessárias.

Esse tipo de pavimento costuma ser usado em fábricas, indústrias, transportadoras, pátios de empresas. Esses locais costumam ter bastante circulação de caminhões, por isso, é necessário que o piso aguente o peso deles.

Para esses locais de fluxo constante de veículos e máquinas pesadas o pavimento tradicional não é apropriado. Os pavimentos comuns servem para calçadas e áreas externas, onde a circulação de pessoas é comum.

Os pavimentos de alta resistência devem ter entre 8 a 10 centímetros e resistência de 35 a 50 MPa para servir adequadamente o seu propósito. Sua instalação é semelhante aos pavimentos comuns, intertravado com encaixe entre as peças. 

Vantagens dos pavimentos de alta resistência

1. Instalação

Como já citado anteriormente, a instalação do pavimento é feita a partir do encaixe entre as peças. Seu assentamento é fácil e elimina a necessidade de espera, já que não é preciso esperar o produto secar. 

Sua instalação e entrega do local finalizado são vantajosos pois, nos locais de grande fluxo de veículos, interromper esse fluxo por muito tempo pode ser prejudicial.

2. Durabilidade

O principal motivo pelo qual os pavimentos de alta resistência são escolhidos para áreas de tráfego pesado é pela sua durabilidade. Com esse material, a certeza de que ele irá durar muito mais do que outros materiais. 

O processo de fabricação do pavimento é feito de forma rigorosa, o que torna eles até quatro vezes mais resistentes para cargas pesadas. 

3. Custo-benefício

Pela sua durabilidade, o custo-benefício é outra grande vantagem dos pavimentos de alta resistência. Essa característica garante que não se torne necessária a troca do material em curtos períodos de tempo.

A pouca manutenção necessária nesse material é outro fator que garante o custo-benefício ao investir nesse produto. 

A sua fácil instalação implica também na pouca mão-de-obra que é preciso para realizar essa atividade.

4. Desempenho

O ótimo desempenho desse pavimento garante a conservação do local e dos veículos que transitam por ele. Outra característica é a sua refletividade, que diminui a necessidade de iluminação do local e melhora a condução durante à noite. 

O pavimento, pelo seu formato, evita o acúmulo de água no piso, que é a principal causa  das rachaduras. Sua aderência também evita a aquaplanagem, que é muito comum em asfaltos. 

Para quem busca uma solução efetiva e com diversas vantagens, os pavimentos de alta resistência são a melhor opção. Escolher pavimentos de ótima qualidade é essencial para obter todas as vantagens desse piso.

A Piramide é especialista em pavers de alta resistência, buscando sempre garantir a qualidade dos seus produtos. Entre em contato hoje mesmo e solicite um orçamento!

Por |9 de abril de 2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário