Início/Paver/Pavimentação urbana: Porque o paver em S é uma boa opção?

Pavimentação urbana: Porque o paver em S é uma boa opção?

Áreas urbanas têm grande fluxo de pedestres e por isso, a pavimentação desses locais deve ser bem planejada e executada. O paver em S ou pavimento de concreto é ideal para o calçamento de espaços públicos e uma opção com ótimo custo x benefício, que substitui o popular paralelepípedo e o piso asfáltico.

O paver em S ou pavimento de concreto é uma peça pré-moldada, feita basicamente da mistura de cimento e areia. Por ser uma peça simétrica e em forma de “S”, como o próprio nome já diz, a montagem torna-se muito mais prática e fácil. Ela funciona como um quebra-cabeças, com peças que se interligam, calcando as camadas de areia e formando uma superfície uniforme e firme.

Os benefícios de utilizar o paver em S são inúmeros. A Piramide traz nesse artigo as vantagens desse produto. Confira a seguir:

Ecologicamente correto

O paver em S não necessita da utilização de cimento no assentamento do piso, já que as peças são fixadas pelo intertravamento. Portanto, compensa muito o investimento, além de ser uma prática ecologicamente correta. Facilita também a absorção de água e a sua devolução ao solo, prevenindo rachaduras e possíveis deformações no piso.

Durabilidade

Esse tipo de piso é muito mais durável que o paralelepípedo e o piso asfáltico, porque apresenta fissuras entre as peças, permitindo que a água escoe, evitando alagamentos e a danificação da estrutura. O paver em S pode durar cerca de 20 anos. Se se houver a necessidade de reutilização em outro espaço, a remoção é simples e o a resistência do produto impede que ele quebre com facilidade.

Facilidade de instalação

O paver em S pode ser facilmente instalado no solo, sem precisar de equipamentos complexos. Camadas de areia devem ser dispostas na área, para depois serem calçadas pelas peças pré-moldadas. A diferença na montagem está na fixação pelo intertravamento feito pelos pavers de concreto, e não através de insumos como o cimento.

Auxilia o tráfego

A facilidade na instalação gera a liberação rápida do tráfego. Além disso, a superfície antiderrapante do paver auxilia na locomoção de deficientes físicos e visuais, sendo extremamente úteis na pavimentação urbana.

Agora que você já conhece os benefícios do paver em S, aproveite e faça um orçamento.

Por | 2017-10-23T17:08:09+00:00 16 de agosto de 2017|2 Comentários

Sobre o Autor:

2 Comentários

  1. Adaberto 10 de novembro de 2017 em 13:21- Responder

    voces fabricam paver de outros formatos como : ossinho, retangulares etc.

    • Piramide 10 de novembro de 2017 em 15:45- Responder

      Olá Adaberto, tudo bom?

      Fabricamos a pedra holandesa 10x20x6 e 10x20x8 e o S 16 faces 11,5x23x8, todos com 35 MPa.

Deixar Um Comentário