28 de agosto de 2020

Paver em casa: 5 dicas para você se inspirar!

Razões para utilizar pavers é o que não faltam! Por isso, sempre procuramos abordar em nossos conteúdos, as vantagens em utilizar este produto. Porém, no texto de hoje, as dicas são um pouco diferentes: como é possível usar paver em casa? Separamos algumas dicas para você se inspirar. Confira a seguir! 

5 dicas de paver em casa para você se inspirar!

Os pavers vem cada vez mais fazendo sucesso na construção civil e na arquitetura e urbanismo. Isso por apresentar tantas vantagens diante dos demais tipos de materiais com a mesma finalidade. Confira as principais no nosso conteúdo exclusivo sobre as 5 principais vantagens em utilizar paver de concreto: clique aqui. Mas, antes disso, é importante relembrar, principalmente para aqueles que ainda não conhecem o produto. Pavimento de concreto são peças pré-moldadas produzidas à base de concreto, essas peças quando encaixadas ficam intertravadas umas nas outras, o que faz com quem a sua instalação e manutenção seja prática e rápida.  Essas peças em sua maioria são usadas para construção de pavimentos e calçadas, mas podem ser ainda mais versáteis e fazer outras composições em casa, deixando o ambiente com um design moderno e inovador.  O assentamento de pavers em áreas externas molhadas, como em volta de piscinas, traz um design diferenciado para o espaço. Sem contar na segurança que ele proporciona, por ser um material antiderrapante e que não sofre com as ações do clima, como sol e chuva - ou seja, um produto capaz de unir segurança e estilo.  Ainda na área externa, os pavers podem fazer uma ótima composição na criação de trilhos para passagem de pedestres e até de veículos. Por ser um produto muito resistente, ele apresenta uma capacidade para suporte de pesos e ainda permite várias opções de layouts, com cores, texturas, desenhos e formas distintos.  E diferente dos demais materiais - geralmente utilizados para construção de trilhos e entradas para carros - os pavers não correm o risco de sofrer rachaduras, desgastes e manchas com o passar do tempo.  Uma forma bem criativa e diferenciada em usar paver em casa é criando um ambiente com aquele toque um pouco mais rústico, utilizando as peças intertravadas para compor o chão do ambiente, como uma cozinha, sala de estar e varanda.  Outra composição muito interessante e super utilizada pelos paisagistas, é essa união do concreto com a natureza. Para não criar um ambiente cinza e artificial, é possível unir peças de concreto com os pavers, e ainda assim trazer fortes traços da natureza para o ambiente.  O paver permite essa união de uma forma bem simples, por ser intertravado e por apresentar diversos modelos e tamanhos, é possível criar uma composição intercalando grama e o produto.  Para separar um espaço de outro, uma área de outra, um cômodo de outro, não é preciso criar uma parede, uma divisória ou utilizar outra técnica para delimitar aquele ambiente. Com os pavers é possível criar uma delimitação pelos pisos, usando cores ou modelos diferentes para ressaltar a divisória de espaços. 

Vantagens em utilizar paver em casa

Com apenas algumas dicas já podemos perceber que o uso de paver em casa é bem versátil e ainda permite criar composições diferenciadas e modernas. Vamos conferir algumas das vantagens em utilizar paver em casa: Agora que você já sabe como criar novas composições com paver em casa, é hora de colocar essas informações em prática. Se você gostou deste conteúdo, confira muitos outros, seguindo as redes sociais da Piramide: Facebook e Instagram.