Início/Paver/Paver conforto e acessibilidade: entenda a relação

Paver conforto e acessibilidade: entenda a relação

O paver conforto é especialidade da Piramide Pré-Moldados! A mais recente novidade revolucionou o que já conhecíamos sobre pavers, pavimento que por si só, já possui diversas qualidades. Esta evolução do paver traz uma vantagem única: a acessibilidade.

E é exatamente sobre isto que o texto de hoje irá tratar: a relação entre paver conforto e acessibilidade. Além de entender como o paver conforto auxilia na acessibilidade, vamos explicar o que ele é, para não deixar nenhuma dúvida! Confira a seguir mais sobre esta vantagem especial dos pavers conforto. Boa leitura! 

 

O que é o paver conforto?

Para explicar o que é o paver conforto, precisamos que você entenda o que é o paver. Mas, nós temos certeza que você já viu um deles por aí, principalmente em calçadas na ruas. O paver é um pavimento intertravado de concreto. São peças assentadas lado a lado e travadas entre si.

Não devem ser confundidos com os paralelepípedos! Os pavers apresentam diversas cores e formatos, e são utilizados em calçadas, ruas, estacionamentos e muitos outros locais. Mas o que difere os pavers comuns dos do tipo conforto? A diferença está nos seus detalhes, acabamentos, que apesar de parecer pouco, não é. 

O paver conforto não possui chanfros. Isto significa que ele é uma peça lisa, sem nenhum recorte, e este simples detalhe faz toda a diferença! O paver por si só já possui diversos benefícios como alta resistência, fácil instalação e manutenção e design minimalista. 

A ausência de chanfros é também uma grande vantagem! Por ser uma superfície ela permite melhor mobilidade de quem o utiliza. E está aí a relação entre o paver conforto e acessibilidade! Vamos abordar em seguida mais sobre essa relação. 

 

Qual é a relação entre paver conforto e acessibilidade?

A relação entre paver conforto e acessibilidade se dá na diferença entre o paver comum e o conforto: a ausência de chanfros. Pavimentos que possuem chanfros e relevos no geral, possuem uma grande desvantagem, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida.

Uma Pessoa com Mobilidade Reduzida (PMR) é aquela que se encontra limitada na sua mobilidade devido a qualquer incapacidade física ou intelectual. Aqui, pode ser incluído gestantes, idosos e até mesmo pessoas acompanhadas de crianças. 

Também podemos incluir as Pessoas com Deficiência (PCD), que podem ser pessoas com deficiência visual, auditiva ou física. Podemos incluir aqui, cadeirantes ou pessoas que utilizam prótese ortopédica, por exemplo.

Este grupo de pessoas necessitam de facilidades, principalmente em um ato tão comum para todos, que é caminhar. Por isso, o paver conforto e acessibilidade andam lado a lado.

Este tipo de paver permite uma melhor circulação de equipamentos como a própria cadeira de rodas. Além de, é claro, proporcionar mais segurança e conforto para pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência.

O paver conforto pode ser utilizado em calçadas, praças e áreas comuns no geral. A circulação deste grupo é facilitada com a sua superfície lisa e antiderrapante.

 

Paver conforto Piramide

O Paver conforto é uma das especialidade da Piramide Pré-Moldados! Somos uma empresa especializada na produção de produtos de concretos pré-moldados. 

Para conhecer mais sobre esse e outros produtos da empresa, acesse o nosso site e conheça nosso portfólio completo. Em nosso blog você encontra conteúdos informativos sobre blocos de concreto, pavers e diversas novidades sobre o ramo de construção civil.

 

E, por último, em nossas redes sociais, Facebook e Instagram, estamos constantemente atualizando sobre nossas novidades, obras recentes e bastidores da nossa produção. Estamos te esperando! 

Por |12 de novembro de 2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário