Início/Paver/Paver comum ou paver conforto: qual é o melhor?

Paver comum ou paver conforto: qual é o melhor?

Para fazer a escolha entre paver comum ou paver conforto é preciso entender a diferença entre os dois tipos de pavimento. Seja qual for o tipo de paver escolhido para a sua obra, a certeza de que o piso será de alta qualidade é a mesma!

No texto a seguir vamos te explicar o que eles são, e quais as suas diferenças, e qual é o melhor dependendo da obra. Para saber qual é o melhor — paver comum ou paver conforto — é só continuar a leitura!

O que é o paver comum?

Talvez pelo seu nome você não consiga identificar imediatamente o que é o paver, mas você com certeza já viu um. Isso porque ele é o mais utilizado para a pavimentação de, principalmente, calçadas. Além de calçadas, ele pode ser utilizado em estacionamentos, praças, áreas residenciais, ruas e avenidas.

Mas, vamos dar uma explicação mais específica do que é o paver. Eles são peças pré-moldadas feitas de concreto e seus materiais são, basicamente, cimento, areia e pedrisco. 

Eles podem ter diversas características, que variam de acordo com o local onde podem ser colocados. As principais características que diferenciam um dos outros são a sua resistência, textura, cores e formas. 

A instalação do paver comum, seja ele qual for, é uma das suas maiores vantagens. Necessitando apenas o encaixe entre as peças, ou seja, o seu assentamento, em uma base de areia ou pó de brita.

O que é o paver conforto?

O paver conforto é também um pavimento pré-moldado para calçadas, estacionamentos, praças, entre outros. A sua composição é também muito parecida com a dos pavers comuns, assim como a sua instalação.

A grande distinção entre o paver comum e o conforto pode não parecer tão grande mas faz toda a diferença. O paver conforto não possui chanfros nas suas extremidades! Você já notou que nos pavers comuns há uns espaços entre eles certo? No paver conforto a superfície é lisa. 

E é justamente por isso que seu nome é paver conforto, por proporcionar mais conforto para quem o utiliza. A sua superfície uniforme permite que ele seja utilizado em locais onde o comum não é o mais apropriado. 

Por facilitar a circulação, pode ser usado em ciclovias, por exemplo, local onde passa bicicletas, patins e outros. Além disso, o seu uso contribui para a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. 

E agora, paver comum ou paver conforto?

Agora que você já sabe mais sobre eles, vamos definir qual é o melhor, o paver comum ou paver conforto. Vamos relembrar que o uso de ambos é vantajoso em comparação com outros pavimentos como o paralelepípedo, por exemplo.

Dito isso, comparando ambos pavers, podemos dizer que o melhor é o paver conforto, por ter mais vantagens que o comum. Como foi citado anteriormente, o paver conforto, por não possuir chanfros, aumenta a possibilidade de locais onde pode ser utilizado.

E, por também, oferecer mais conforto, é a melhor escolha! Além disso, o paver conforto é antiderrapante, garantindo mais segurança nos locais onde é instalado. 

Esperamos ter solucionado a sua dúvida entre paver comum ou paver conforto. Se você se interessou no produto, te convidamos a entrar no nosso site e solicitar um orçamento hoje mesmo!

Por |19 de julho de 2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário