09 de janeiro de 2020

Entenda os benefícios do LogBlock em escadas hidráulicas

Aqui, você já pôde conferir as principais aplicações do LogBlock e os benefícios que o produto traz para cada uma delas. O LogBlock é mais um dos produtos da categoria dos pré-moldados que significa praticidade, otimização do tempo e aumento da produtividade nos canteiros de obras.  Conhecido pelo design diferenciado e único, com as peças de concreto em formato de favo de mel, o produto é encontrado na contenção de muros de arrimo, canalizações, taludes, escadas hidráulicas, entre outros.    Por isso, hoje, a Piramide preparou esse conteúdo para explicar a você os benefícios que o LogBlock oferece as escadas hidráulicas. Acompanhe a seguir os diferenciais do produto para esse tipo de construção.    Boa leitura!   

O que são escadas hidráulicas?

Assim como o nome sugere, as escadas hidráulicas são estruturas construídas em terrenos declivosos para ajudar no escoamento d’água nesses ambientes. A construção colabora para o controle do fluxo hidráulico, evitando que ocorram erosões e outros problemas no solo pela água da chuva, por exemplo.   

4 diferenciais do LogBlock em escadas hidráulicas 

 

1. Estabilidade 

Erosões no solo acontecem com certa frequência no Brasil, os motivos são muitos: a ação da natureza, com absorção de muita água pelo solo, e até mesmo pela ação humana. Os terrenos com declives são os que mais sofrem com esse tipo de atividade.  Para solucionar esse problema que as escadas hidráulicas são construídas, afinal, como citado no início do texto, elas ajudam no escoamento da água. Normalmente, sua estrutura é feita de concreto tradicional, porém com a chegada dos pré-moldados como o LogBlock a sua construção se tornou mais prática.  O LogBlock em escadas hidráulicas permite maior estabilidade, devido a facilidade na montagem das peças - apenas por encaixe. Com isso, a água passa com tranquilidade entre os vãos, sem ter contato direto com o solo.   

2. Montagem rápida

Construir uma escada hidráulica nos moldes antigos é algo que requer tempo. No entanto, com o uso do LogBlock esse processo é diferente. O período levado para produzir uma escada hidráulica com o produto é bem menor, já que como dito anteriormente as peças são montadas por encaixe.  Você pode estar se perguntando: a segurança é a mesma? Pois a resposta é sim. Esse processo conta a segurança até mesmo maior do que o tradicional. Evitando, principalmente, as chances de desgaste do solo.   

3. Manutenção prática  

Se a montagem já é rápida, a manutenção do LogBlock em escadas hidráulicas é ainda melhor. Como sabemos esse tipo de construção precisa de um cuidado especial, com manutenção frequente para evitar incidentes.  Ao optar pelo produto a manutenção é prática. Quando ocorre algum dano a obra, a troca é feita somente da peça danificada, sem precisar interferir em toda a estrutura da escada.   

4. Facilidade no escoamento d’água 

A característica principal das escadas hidráulicas é auxiliar no escoamento da água nos terrenos. Ao utilizar as peças de LogBlock o transcorrer da água é maior, sem chance de concentrar uma grande quantidade do líquido na superfície da construção.    Gostou das dicas? Quer saber mais informações sobre os produtos da Piramide? Siga nosso Facebook e Instagram e confira novidades dos blocos de concreto, paver, logblock e bloco arquitetônico.