Início/Paver/Como escolher o melhor paver para sua obra?

Como escolher o melhor paver para sua obra?

Paver? Você pode estar se perguntando o que seria essa palavra, não é mesmo? Pois bem, na hora de construir uma calçada na sua casa ou empresa, muitos materiais podem ser usados: paralelepípedo, blocos de concreto, concreto e o paver, isso mesmo, o paver nada mais é do que um material utilizado para construção de calçamento.

O uso de concreto, sem dúvidas, é um dos materiais mais utilizados para fazer alguma construção, isso pelo alto índice de durabilidade, resistência e custo-benefício que ele tem. Mas, hoje, outras maneiras mais práticas são usadas para construção de calçamento como, por exemplo, o paver.

O paver é um tipo de paralelepípedo de concreto produzidos por algumas fábricas. Ele é indicado para a construção de calçamento e pavimentação, sendo apresentado em espessuras variadas de 6cm e 8cm, e dimensões de 10cm de largura e 20cm de comprimento.

Os pavers de 6cm e 8cm são usados para suportar cargas mais pesadas, como o tráfego de carro, caminhões, motos, etc, sendo comumente encontrados em estacionamentos, onde o fluxo de veículos é grande.

Para a instalação do paver é preciso que um preparo de compactação e nivelamento do solo seja feito antes. Após, é necessário colocar uma camada de pó de brita, pois elas dão mais resistência às peças que serão colocadas logo em seguida. Por fim, é hora de colocar as peças de paver no calçamento.

Assim que o paver é colocado, o atrito existente entre cada uma das peças é que tem a função de compactá-las. Por fim, vale lembrar que o uso de paver tem uma secagem mais rápida, o que facilita a liberação do tráfego na calçada, além disso, por existir também maior flexibilidade, o índice de aparecimento de fissuras e rachaduras é quase zero.

Está pensando em fazer calçamento e se interessou pelo uso do paver? Entre em contato com a Piramide que uma equipe está pronta para atendê-lo.

Por | 2018-03-28T14:12:50+00:00 28 de março de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário