06 de setembro de 2019

4 vantagens do uso do LogBlock para muros de arrimo

A tecnologia chegou ao mercado da construção civil há alguns anos e por isso muitos produtos novos foram criados, todos com a característica principal de serem práticos e otimizarem o tempo de duração de uma obra. Os muros de arrimo são algumas das construções que receberam um reforço para facilitar sua montagem, tendo como opção o uso do LogBlock. O LogBlock nada mais é do que uma peça de concreto em formato de favo de mel, que pode ajudar na contenção de muros de arrimo, taludes, canalizações, escadas hidráulicas, entre outras obras. O uso do LogBlock possibilita uma maior firmeza e segurança às edificações. Por isso, a peça ganha cada vez mais força no mercado. A Piramide, sempre pensando em novidades do setor e na entrega do melhor produto ao seu cliente, também inseriu o LogBlock no seu catálogo de itens. Portanto, no texto de hoje, vamos explicar mais detalhes sobre o uso de LogBlock nas construções. Preparamos para você as principais vantagens do produto e quais os seus diferenciais na hora de erguer um muro de arrimo ou contenção. Confira abaixo!  

Principais benefícios do uso do LogBlock para muros de arrimo

 

1. Praticidade na montagem

A construção de um muro de arrimo é algo que demanda tempo e muito trabalho, não é verdade? Além disso, é preciso utilizar um produto de qualidade para garantir a segurança da construção. Afinal, o muro de contenção é feito para dar estabilidade ao solo, principalmente aqueles com algum risco de deslizamento. Entre os benefícios do uso do LogBlock está a facilidade na montagem, já que ela é feita através de encaixe das peças, diminuindo o tempo de construção do muro. Assim como a montagem é prática, a desmontagem também é ágil, podendo o produto ser reaproveitado em outra obra.

2. Custo benefício

O custo benefício do uso do LogBlock em muros de arrimo é mais uma vantagem da peça. Geralmente para fazer a sustentação de um muro de arrimo é necessário um gasto considerável com material como o concreto, por exemplo. Agora, você pode pensar: ao usar o LogBlock eu não gastarei mais? Pois bem, a peça tem um custo mais alto, porém se considerarmos que sua durabilidade é maior e que ela não precisa de reforço com aço e ferro como ocorre com os demais produtos, chegamos à conclusão de que o LogBlock não é um gasto, e sim um investimento.

3. Fácil manutenção

A manutenção é outro ganho do uso do LogBlock no muro de arrimo. Quando alguma peça apresenta uma falha, sua troca pode ser realizada com mais facilidade, sem precisar desconstruir todo o muro de contenção. Isso deve-se ao fato da desmontagem mais rápida, pois as peças são apenas encaixadas umas nas outras.

4. Melhor acabamento

Por apresentar um design moderno, todo feito em formato de favo de mel, o muro de arrimo depois de pronto terá uma estética personalizada com o uso do LogBlock, diferente do que acontece com outros modelos de contenção, que normalmente precisam de argamassa para finalização. Gostou das dicas? Está pensando em construir um muro de arrimo com uso de LogBlock? Entre no site da Piramide e saiba mais informações sobre o produto.