15 de outubro de 2019

Menos desperdício e precisão: quais as vantagens dos pré-moldados em obras

A parceria entre construção civil e tecnologia está cada dia mais forte. O setor é um dos mais importantes para a economia brasileira, e mesmo diante da crise teve um crescimento significativo. Muito disso deve-se aos produtos desenvolvidos para facilitar o dia a dia nos canteiros de obra, entre eles os artefatos pré-moldados.  Os pré-moldados, assim como o nome já diz, são produtos que chegam prontos às obras, reduzindo, desse modo, o desperdício de material e os gastos extras. Além disso, essa é uma das soluções para aumentar a produtividade e a entrega de construções da melhor qualidade.  No entanto, os artefatos pré-moldados não contam somente com essas vantagens. O produto colabora com a sustentabilidade e também apresenta maior precisão durante a execução da obra.  Para que você entenda melhor o diferencial dos artefatos pré-moldados como os blocos de concreto em obras, a Piramide preparou esse texto. Aqui, vamos explicar como eles conseguem diminuir o desperdício, da mais requinte e outros benefícios para as construções. Confira!

3 vantagens dos pré-moldados nos canteiros de obra

1. Menos desperdício de materiais

Um dos grandes problemas das obras feitas com os materiais convencionais como tijolo é o desperdício dos produtos, diferente dos blocos de concreto, por exemplo. Normalmente ao contratar a mão de obra para executar o serviço são feitas estimativas do que será gasto na construção e, como não há exatidão, é comum sobrar material.  Para que isso não ocorra na sua construção é que os pré-moldados são indicados. Como eles são fabricados fora dos canteiros de obra, seu processo de produção é feito rigorosamente sob a supervisão e controle industrial, conforme as normas estabelecidas pela (ABNT).  Ao comprar um pré-moldado como o bloco de concreto para construção de casas e prédios é possível estipular a quantidade aproximada do material necessário para obra, fazendo com que o desperdício seja muito menor.

2. Entrega da obra no prazo

Conseguir que a obra seja entregue no prazo estipulado nem sempre é possível quando se trata dos produtos convencionais. Afinal, imprevistos acontecem, como a falta ou compra de mais materiais para dar continuidade à construção. Tudo isso requer tempo e acaba por deixar a obra parada, o que prejudica o prazo para entrega final da mesma.  Porém, ao usar pré-moldados você tem uma solução para o problema. Como eles chegam prontos aos canteiros de obra, é possível realizar as outras etapas da construção com mais rapidez, garantindo que a construção seja entregue no tempo determinado. 

3. Maior precisão

Ao pensar em construir o que queremos é o resultado final da obra com qualidade, não é mesmo? Com o acabamento correto, a pintura bem feita, entre outros itens. Para chegar à precisão os pré-moldados como os blocos de concreto fazem a diferença.  Eles colaboram para a melhor organização das etapas da obra, desde seu projeto e compra de materiais até os custos e sua execução.    Está pensando em construir? Agora que você já sabe os principais benefícios das peças pré-moldadas é importante adquirir o produto de uma empresa com selo de qualidade e que siga os padrões para fabricação, assim como a Piramide.    Entre no site e confira nossos produtos! Temos o item certo para sua obra!