29 de outubro de 2019

Por que construir calçadas com pavers?

A utilização dos pavers nos canteiros de obras cresce cada vez mais. Sua qualidade, custo-benefício e durabilidade são três características importantes e que justificam sua procura. Um exemplo é seu uso na construção de calçadas, devido aos diversos benefícios que ele traz para quem opta pelo produto.  Como sabemos, normalmente as calçadas encontradas em residências, empresas, entre outros locais são de concreto tradicional: a base de cimento, areia, brita e água. Porém esse aspecto está mudando, e hoje já é possível encontrar diversas calçadas feitas com pavers, um material que consegue reunir quase os mesmos elementos do concreto comum, porém num mesmo produto.    Para que você entenda melhor qual o diferencial dos pavers para a construção de calçadas, a Piramide preparou esse texto. Aqui, vamos destacar as principais vantagens do produto. Confira!   

4 benefícios dos pavers para construção de calçadas

 

1. Maior durabilidade

Quando você pensa em construir uma calçada procura por um produto que ofereça durabilidade, sem a necessidade de manutenção constante depois da obra pronta, não é mesmo? Pois bem, essa é uma das vantagens dos pavers. Isso deve-se aos materiais utilizados na sua fabricação, assim como as características e o formato das peças. Os produtos contam com fissuras que ajudam no escoamento da água da chuva, por exemplo, garantindo uma maior durabilidade para a calçada contra rachaduras e danos mais graves.  

2. Fácil instalação

Geralmente, a calçada é a última parte feita na construção de uma obra, já que a circulação de pessoas, máquinas e caminhões no ambiente a todo momento pode danificar o local. Contudo, em muitos casos, a necessidade de liberar a calçada para tráfego dos usuários precisa ser feita rapidamente, e para isso os pavers podem ser a solução. Os produtos apresentam fácil instalação, padronizada, apenas com o encaixe das peças. Não esquecendo, é claro, que antes do assentamento das peças é preciso preparar sua base estrutural com camadas de areia e brita, deixando ela sem desníveis para confirmar um bom resultado final da obra.  

3. Baixo custo na manutenção

Com o concreto tradicional as falhas e rachaduras nas calçadas são inevitáveis, em algum momento elas irão ocorrer devido a sua exposição ao sol, chuva e outros intempéries. No entanto, com os pavers isso dificilmente acontece. Sua vantagem de não deixar acumular água da chuva em sua superfície, com facilidade no escoamento pelos vãos entre as peças evita as manutenções regulares. E caso haja dano ao paver, pode ser trocada apenas a peça danificada, sem necessidade de mexer em toda a estrutura da calçada. Além disso, os pavers possuem força quatro vezes maior, suportando mais peso do que o concreto tradicional.  

4. Calçada padronizada

E, por último, a padronização é mais uma vantagem dos pavers para construção de calçadas. Ao escolher os pavers de um fabricante de qualidade, assim como a Piramide, as chances de ocorrer desníveis na obra são muito pequenas. Afinal, os pavers, antes de serem comercializados, passam por um processo rigoroso de fabricação e controle de qualidade, permitindo uma calçada padronizada.   Viu como os pavers podem trazer diversos ganhos para a construção de calçadas? Para saber mais informações sobre o produto da Piramide, siga nossas nas redes sociais: Facebook e Instagram e confira as novidades!