Início/Paver/Paver em casa: 5 dicas para você se inspirar!

Paver em casa: 5 dicas para você se inspirar!

Razões para utilizar pavers é o que não falta! Por isso, sempre procuramos abordar em nossos conteúdos, as vantagens em utilizar este produto. Porém, no texto de hoje, as dicas são um pouco diferentes: como é possível usar paver em casa? Separamos algumas dicas para você se inspirar. Confira a seguir! 

 

5 dicas de paver em casa para você se inspirar!

Os pavers vem cada vez mais fazendo sucesso na construção civil e na arquitetura e urbanismo. Isso por apresentar tantas vantagens diante dos demais tipos de materiais com a mesma finalidade. Confira as principais no nosso conteúdo exclusivo sobre as 5 principais vantagens em utilizar paver de concreto: clique aqui.

Mas, antes disso, é importante relembrar, principalmente para aqueles que ainda não conhecem o produto. Pavimento de concreto são peças pré-moldadas produzidas à base de concreto, essas peças quando encaixadas ficam intertravadas umas nas outras, o que faz com quem a sua instalação e manutenção seja prática e rápida. 

Essas peças em sua maioria são usadas para construção de pavimentos e calçadas, mas podem ser ainda mais versáteis e fazer outras composições em casa, deixando o ambiente com um design moderno e inovador. 

 

 

  • Área molhada

 

O assentamento de pavers em áreas externas molhadas, como em volta de piscinas, traz um design diferenciado para o espaço. Sem contar na segurança que ele proporciona, por ser um material antiderrapante e que não sofre com as ações do clima, como sol e chuva – ou seja, um produto capaz de unir segurança e estilo. 

 

 

  • Entradas de carros e trilhos

 

Ainda na área externa, os pavers podem fazer uma ótima composição na criação de trilhos para passagem de pedestres e até de veículos. Por ser um produto muito resistente, ele apresenta uma capacidade para suporte de pesos e ainda permite várias opções de layouts, com cores, texturas, desenhos e formas distintos. 

E diferente dos demais materiais – geralmente utilizados para construção de trilhos e entradas para carros – os pavers não correm o risco de sofrer rachaduras, desgastes e manchas com o passar do tempo. 

 

 

  • Toque rústico para área interna

 

Uma forma bem criativa e diferenciada em usar paver em casa é criando um ambiente com aquele toque um pouco mais rústico, utilizando as peças intertravadas para compor o chão do ambiente, como uma cozinha, sala de estar e varanda. 

 

 

  • Paver e contato com a natureza

 

Outra composição muito interessante e super utilizada pelos paisagistas, é essa união do concreto com a natureza. Para não criar um ambiente cinza e artificial, é possível unir peças de concreto com os pavers, e ainda assim trazer fortes traços da natureza para o ambiente. 

O paver permite essa união de uma forma bem simples, por ser intertravado e por apresentar diversos modelos e tamanhos, é possível criar uma composição intercalando grama e o produto. 

 

 

  • Criando espaços limitados

 

Para separar um espaço de outro, uma área de outra, um cômodo de outro, não é preciso criar uma parede, uma divisória ou utilizar outra técnica para delimitar aquele ambiente. Com os pavers é possível criar uma delimitação pelos pisos, usando cores ou modelos diferentes para ressaltar a divisória de espaços. 

 

Vantagens em utilizar paver em casa

Com apenas algumas dicas já podemos perceber que o uso de paver em casa é bem versátil e ainda permite criar composições diferenciadas e modernas. Vamos conferir algumas das vantagens em utilizar paver em casa:

 

  • Versatilidade: é um produto que permite a criação de vários layouts, com diversas cores, texturas, tamanhos e modelos diferentes;
  • Segurança: é antiderrapante, ideal para áreas onde há tráfego de pedestres e veículos;
  • Fácil manutenção: é um material muito prático e rápido para realizar a manutenção, já que em casos específicos, é possível retirar somente as peças desejadas e não toda a estrutura;
  • Durabilidade: é um produto resistente, forte e que não sofre com a ação do clima (chuvas, poças de água, exposição direta ao sol), por esse motivo não sofre desgastes e rachaduras;
  • Fácil instalação: é um produto fácil de ser instalado e de rápida finalização; 

 

Agora que você já sabe como criar novas composições com paver em casa, é hora de colocar essas informações em prática. Se você gostou deste conteúdo, confira muitos outros, seguindo as redes sociais da Piramide: Facebook e Instagram.

Por | 2020-08-28T17:26:28+00:00 28 de agosto de 2020|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário