14 de fevereiro de 2020

Obra da Ponte Hercílio Luz conta com Pavers Piramide

Após 28 anos fechado, o cartão postal de Florianópolis foi reaberto no dia 30 de dezembro de 2019: a Ponte Hercílio Luz. Foram anos de espera e ansiedade para ver a reforma do monumento e ele pronto mais uma vez para o tráfego de pedestres e transporte público. Com seus 821 metros de extensão, a ponte foi inaugurada em 1926 com o objetivo de ligar a ilha ao continente. 

Uma obra tão importante como essa teve como um dos seus colaboradores da reforma, a Piramide Pré-moldados. Diante de um mercado crescente e competitivo, um de nossos produtos foi escolhido para a compor a restauração das duas cabeceiras da Ponte Hercílio Luz: os pavers Piramide. 

Para isso foi necessário passar por um processo detalhado e rigoroso de licitação, assim como ocorrem com as demais obras do setor público. A partir da abertura de um edital, entrega de documentos e avaliação de orçamento, os paver Piramide foram escolhidos para construir as cabeceiras da ponte. 


Quantas peças de Pavers Piramide foram utilizadas? 

Cada vez mais o concreto está deixando de ser usado e substituído pelos pré-moldados, como, por exemplo, o paver. Sua facilidade no assentamento, o custo-benefício, a sustentabilidade, maior durabilidade e possibilidade de liberar o tráfego no local em pouco tempo são algumas das vantagens que faz o produto ser o “queridinho dos brasileiros”. 

Para uma obra de grande porte como a Ponte Hercílio Luz, não poderia ser diferente. Para garantir o bem-estar da população e a segurança do tráfego no entorno do local, a Prefeitura de Florianópolis escolheu os pavers Piramide para a obra. No total foram utilizadas 200 mil peças de 10 cm de altura, nas duas cabeceiras da ponte, totalizando 4 mil m². 

Entenda em detalhes a reforma da Ponte Hercílio Luz 

Mesmo reaberta no final do ano passado, a reforma da Ponte Hercílio Luz ainda está no seu processo de finalização. O previsão da entrega total da obra é para o próximo mês de março de 2020, pois ainda faltam alguns detalhes como iluminação e término da obra de todo o entorno da ponte, como as calçadas. 

A obra de revitalização iniciou há 13 anos e custou em torno de R$480 milhões. Desde sua abertura com o evento “Viva a Ponte” realizado de 30 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020, o cartão postal da Ilha da Magia recebeu cerca de 1,18 milhões de pessoas. Durante todos esses dias foram realizados eventos culturais, esportivos e gastronômicos na ponte. 

No momento, a Ponte Hercílio Luz está liberada para pedestres, ciclistas e algumas linhas de ônibus, mas a intenção é que todos os veículos do transporte público possam utilizar também o local para ajudar na mobilidade do município. 

A Piramide tem orgulho de ter feito parte da obra do cartão postal de Florianópolis. Agradecemos a confiança nos nossos produtos e trabalho para a realização de uma reforma tão importante para todos os catarinenses. 

Buscamos sempre a excelência e qualidade dos nossos produtos. Quer saber mais informações sobre os pavers Piramide? Siga nosso Facebook e Instagram e acompanhe todas as novidades.