14 de agosto de 2019

Stone e Canelado: conheça os blocos arquitetônicos

A engenharia e a arquitetura evoluíram muito com o tempo, e um dos fatores que colaborou muito para isso foi a tecnologia, que trouxe equipamentos mais modernos para a produção de um número maior de produtos. Entre eles, um que surgiu com os avanços tecnológicos e que está ganhando cada vez mais força e espaço no setor da construção civil são os blocos arquitetônicos.  Os blocos arquitetônicos são ideais para as obras que buscam rapidez na entrega sem perder a qualidade, o design arrojado e a segurança do produto. Eles podem ser usados tanto para construções de ambientes interiores quanto exteriores, sendo recomendados até mesmo como objetos de decoração do imóvel. Os blocos arquitetônicos são versáteis e se adaptam a diversas obras.   

Blocos arquitetônicos X Blocos de concreto: qual a diferença?

Com certeza essa é uma pergunta que você se fez assim que começou a ler esse post, certo? Afinal, qual a diferença dos blocos arquitetônicos para blocos de concreto comuns? Eles não são o mesmo produto? Na verdade, não. Uma das principais distinções entre os blocos é a aparência, sendo a dos arquitetônicos muito mais sofisticada.  É por isso que eles são indicados principalmente para decoração de casas, apartamentos e condomínios. Contudo, isso não elimina outras semelhanças positivas entre os blocos; suas vantagens são as mesmas.  Blocos arquitetônicos apresentam resistência, melhor estrutura, fácil manuseio e colocação. São ideais para construções que buscam rapidez na execução, alto desempenho e redução de custos.    A Piramide, como sempre, está inovando com seus produtos e conta também com dois modelos de blocos arquitetônicos: o Stone e Canelado. E, hoje, nosso texto é dedicado a explicar um pouco mais sobre esses dois produtos que oferecem elegância e requinte às obras. Quer saber mais informações? Confira abaixo!   

Principais modelos de blocos arquitetônicos 

 

Bloco Stone

O primeiro modelo de blocos arquitetônicos é o bloco Stone. Seu design moderno imita uma pedra, sendo indicado para você que busca um ambiente para sua residência que mescle o rústico e o sofisticado. O bloco arquitetônico Stone é importante para compor a parte interna de casas e apartamentos como, por exemplo, quartos, salas e cozinha.     Além disso, fazem toda diferença em áreas externas também. Em jardins, varandas, muros e área de lazer, eles deixam os locais mais elegantes e aconchegantes. Vale ressaltar que os blocos arquitetônicos Stone atendem tanto a área urbana como o campo.   

Bloco Canelado 

O modelo pode ser encontrado de cor natural ou colorido. Seu diferencial em relação ao Stone é que ele apresenta frisos verticais, ideais para decorar fachadas e o interior de ambientes. O design moderno e arrojado traz maior praticidade e economia para os locais onde são instalados, assim como ocorre com os blocos de concreto. O bloco arquitetônico Canelado é mais resistente e apresenta maior uniformidade diante dos outros produtos da construção civil. Isso sem falar, é claro, na rapidez que apresenta para o assentamento das peças.    Ambos os modelos de blocos arquitetônicos também são conhecidos na arquitetura e engenharia como Split. Eles podem ser encontrados nas cores amarelo, grafite, vermelho, terracota e cinza (natural).    Gostou das dicas? Quer saber mais detalhes sobre os blocos arquitetônicos da Piramide? Entre no nosso site e confira os modelos disponíveis!