30 de agosto de 2017

Decore o interior da sua casa com elementos vazados

A área de decoração vem trazendo novidades todos os anos, repaginando antigos designs e apresentando novas apostas. Sejam em ambientes corporativos ou residenciais, a arquitetura moderna procura trazer tendências para todos os gostos, do clássico ao futurista. Uma dessas tendências, que vem sendo muito bem aceita, são os elementos vazados, que além de delimitar os espaços, permitem também um certo grau de integração visual e espacial, filtrando a luz natural e criando efeitos visuais surpreendentes. A Pirâmide traz no artigo de hoje informações sobre os elementos vazados e a melhor forma de aplicá-los em sua casa. Vamos conferir?

O que é um elemento vazado?

É um objeto com funções decorativa e estrutural em uma construção. Possibilita a entrada de ar e luz nos ambiente onde foi instalado. O elemento vazado pode ser um tijolo moldado com aberturas estratégicas ou uma placa de madeira, metal ou plástico com recortes.

De que material pode ser fabricado?

Os elementos vazados originais eram criados com cimento ou barro, mas suas versões mais luxuosas, e as mais desejadas hoje em dia, são as do tipo cerâmico decorativo. Eles também podem ser feitos de madeira ou ferro, em placas homogêneas. Existem também os tijolos de vidro tipo veneziana, um elemento vazado bastante funcional.

Quais ambientes são mais indicados?

Os elementos vazados são indicados para dar ventilação, luz e beleza ao espaço, mas algumas coisas precisam ser pensadas antes de aplicá-los. São mais indicados são para separar ambientes, como a sala de jantar da sala de estar ou a sala de estar do escritório. O objetivo dos elementos vazados é justamente dar a impressão de uma casa arejada, até em residências maiores. Não são indicados para separar cozinha da lavanderia ou banheiro para o quarto, justamente por causa dos odores dos ambientes, que são facilmente compartilhados com os demais locais. Na Internet é possível encontrar muitas inspirações de aplicações dos elementos vazados. Pesquise e solte a imaginação para criar seu espaço exclusivo! Aproveite e curta nossa fanpage para conferir mais dicas!