11 de março de 2020

Conheça 5 principais vantagens do Paver

No Brasil está cada vez mais comum o uso de pavers na construção civil. Devido às diversas vantagens do produto, esse tipo de piso intertravado vem ganhando espaço em obras, construções públicas, ruas, estacionamentos, residências, avenidas, calçadas, áreas externas e muito mais. Por isso, hoje, vamos lhe apresentar cinco vantagens do paver!

Para uma breve introdução no assunto, vamos relembrar do que se trata um paver. Os pavers são peças pré-moldadas que quando encaixadas umas nas outras, dão origem a um pavimento - elas são indicadas especialmente para calçamentos e pavimentação. O produto é feito de concreto e pode apresentar diferentes formas, cores e texturas.

As principais vantagens do paver são estruturais, econômicas, ecológicas e também estéticas. Eles apresentam benefícios a curto e a longo prazo. Confira a seguir os destaques. 

Principais vantagens do paver

1. Resistência e durabilidade

Diferente dos outros materiais utilizados para pavimentação (como os paralelepípedos e piso asfáltico) o paver apresenta fissuras entre as peças, permitindo assim que ocorra o escoamento da água da chuva, por exemplo, evitando que ela fique empoçada - impedindo danos a sua estrutura, como desgastes e rachaduras. 

Com essas características e devido aos materiais utilizados na produção das peças o paver se torna resistente e com uma alta durabilidade.

2. Manutenção fácil e de baixo custo

Mais uma das vantagens do paver é que em caso de dano a uma determinada região, a manutenção pode ser feita somente das peças afetadas, sem mexer na estrutura das demais. Além disso, elas podem ser retiradas e recolocadas com facilidade - até mesmo de uma construção para serem utilizadas em outra.

Comparado ao paralelepípedo e ao piso asfáltico, o paver praticamente não sofre com a ação da chuva, exposição ao sol e desgaste. Por isso, a manutenção é quase nula. 

3. Fácil instalação e liberação imediata do tráfego 

No caso de pavimento asfáltico ou concreto usinado, quando chega na etapa de construir o piso na obra, o local geralmente precisa ficar interditado devido ao tráfego de pessoas e máquinas que podem danificá-lo. Afinal, estes necessitam de um tempo para secar. 

No caso dos pavers, isso não é necessário. Já que sua instalação é feita pelo encaixe das peças não por meio de cimento ou outros materiais que precisam de um tempo de secagem. Portanto, o local pode ser liberado logo em seguida da sua instalação. 

4. Personalização e design 

Outra vantagem do paver é a possibilidade de personalizar o resultado final da obra, já que apresentam diferentes formatos e cores. Com ele é possível diversificar na hora da instalação - o que com os outros materiais de pavimentação, não é possível. 

5. Segurança e compromisso social

O pavers são antiderrapantes, com isso, eles proporcionam maior segurança aos pedestres, ciclistas, deficientes físicos - auxiliando também na maior acessibilidade e integração da sociedade. 

Entre as principais vantagens do paver é ser considerado ‘’asfalto ecológico’’, pois apresenta menor consumo de energia no seu processo de fabricação comparados aos demais materiais de pavimentação.

Nós da Piramide contamos com um novo modelo de paver: o paver conforto. Entenda os diferenciais do produto neste link

IMPORTANTE: Nossos produtos estão em conformidade com a NBR 9781 da ABNT e possuímos Certificado de Qualidade da ABCP.

Com esse conteúdo você pode conhecer um pouco mais sobre os pavers e quais são suas vantagens. Quer acompanhar mais assuntos como esse? Siga nossas redes sociais:  Facebook e Instagram