17 de setembro de 2019

Casas de bloco de concreto: mais uma novidade arquitetônica

Inovar é o principal motor para o sucesso de empresas de todas as áreas, e a construção civil não foge à regra. Movidos por esse benefício da inovação, muitos projetos começaram a apostar também nas casas de bloco de concreto. Com seu potencial anteriormente não muito bem aproveitado, os blocos de concreto ganham cada vez mais espaço na rotina de construtoras de todos os tamanhos. Isso porque construir com blocos de concreto traz diversas vantagens, as quais a Piramide irá explorar neste texto. Além disso, também mostraremos exemplos de casas de bloco de concreto ao redor do mundo para que você se inspire e veja como este tipo de projeto pode ser uma ótima alternativa.    Boa leitura!  

Os blocos de concreto

Antes de falarmos a respeito das casas de bloco de concreto, é preciso introduzir melhor os blocos em si. Como eles são uma das especialidades da Piramide, nós já falamos sobre os blocos de concreto algumas vezes aqui em nosso blog, incluindo seus tipos e aplicações e móveis que podem ser feitos com eles. Basicamente, blocos de concreto são materiais desenvolvidos com a mistura de Cimento Portland, agregados, água e aditivos. Como o próprio nome sugere, as fôrmas utilizadas na produção os deixam com o formato paralelepípedo característico de blocos. Além disso, são muito identificados pelos dois furos.  

Benefícios de utilizar os blocos de concreto em casas

 

Isolamento acústico

A primeira vantagem das casas de bloco de concreto é o isolamento acústico. Caso toda a construção e o assentamento sejam feitos da maneira correta, a casa construída pode ser totalmente à prova de som. Isso, é claro, se as portas e janelas também tiverem o devido isolamento.  

Isolamento térmico

Ainda falando em isolamento, um grande benefício das casas de bloco de concreto é o seu isolamento térmico. Isto faz ainda mais diferença quando a residência está localizada em um local de temperaturas extremas, sejam elas altas ou baixas, já que o isolamento controla tanto o frio quanto o calor e mantém a temperatura do ambiente confortável. Além disso, os blocos proporcionam economia ao diminuírem a necessidade de ar condicionado.  

Design

Blocos de concreto e o aspecto rústico que eles entregam aos ambientes quando expostos e sem outros revestimentos já se tornaram uma tendência arquitetônica em diversos países. Apostar em casas de bloco de concreto é também estar por dentro do que há de mais inovador quando falamos em design.  

Baixo custo

Caso haja a opção de investir em casas de bloco de concreto sem revestimentos e com um aspecto rústico, há também a redução de custos, já que o acabamento extra deixará de ser necessário.  

Exemplos de casas de bloco de concreto

Para ilustrar melhor esse conceito, a Piramide separou algumas imagens que mostram o uso dos blocos em casas. Veja: [gallery columns="2" link="none" size="medium" ids="4383,4381,4380,4382"] Viu como espaços residenciais ganham muito com os blocos de concreto? Eles podem ser a sua nova forma de trabalhar e fazer lindos ambientes.    E se você procura por blocos de concreto de qualidade, saiba que você pode contar com a Piramide! Além dos blocos, nós produzimos e fornecemos também pavers e LogBlocks, todos perfeitos para sua próxima obra. Entre em contato conosco hoje mesmo e conheça nossas opções!