27 de novembro de 2019

Blocos arquitetônicos Piramide: conheça 3 principais vantagens do produto

Com a grande procura dos blocos de concreto para as construções houve a necessidade de se criar novos produtos que apresentem a mesma firmeza e segurança. Por isso foram fabricados os blocos arquitetônicos, com design diferenciado, único, porém com as mesmas características já conhecidas dos blocos tradicionais.  O seu uso está ganhando força e cada vez mais é possível encontrar o produto nas construções brasileiras de engenharia e arquitetura moderna, seja para o levantamento de muros, compor a parte interna das residências como sala, quarto e cozinha ou apenas como objeto para integrar a decoração.   Os blocos arquitetônicos são versáteis e se adequam a diversos tipos de ambientes. Por isso o texto de hoje da Piramide é dedicado ao tema. Confira os diferenciais do produto e as principais características dos dois modelos de blocos arquitetônicos da Piramide Pré-Moldados!  

O que são blocos arquitetônicos?

Os blocos arquitetônicos fazem parte da categoria de pré-moldados. Produtos feitos por meio da colocação do concreto em molde/fôrma, as peças são criadas nas próprias empresas de fabricação, chegando prontos até os canteiros de obras. O diferencial dos blocos arquitetônicos para os demais é seu formato, com aparência mais sofisticada, ideais para a decoração de ambientes. Além disso, são indicados para quem busca agilidade na execução da obra e redução de custos sem que o produto perca sua qualidade.    A Piramide conta com dois modelos de blocos arquitetônicos: Stone e Canelado. Ambos trazem aos espaços sofisticação, beleza e aconchego. As características de cada uma dos blocos arquitetônicos você também pode conferir no restante deste post.  

Principais benefícios dos blocos arquitetônicos Piramide nas obras

 

1. Design arrojado

Uma das vantagens dos blocos arquitetônicos, que se destaca tanto para, o Stone quanto para o Canelado é o design arrojado. Diferente dos blocos tradicionais, eles apresentam características da arquitetura moderna, que unem beleza e maior qualidade dos produtos.  O bloco Stone, por exemplo, apresenta um design que imita uma pedra, indicado para quem deseja um espaço que una o rústico e sofisticação. Por isso sua instalação é comum nas áreas de lazer de casas e condomínios como varanda, sacada e jardins.  Já o bloco Canelado conta com frisos verticais, sendo encontrado nas cores natural ou colorido. Sua aplicação é comum para decorar fachadas e também interior de ambientes.   

2. Fácil manuseio e instalação 

Como a característica dos pré-moldados é agilidade para o assentamento das peças, com os blocos arquitetônicos não é diferente.  Seu manuseio e instalação é facilitado, pois o produto já chega pronto ao canteiro de obra, sem a necessidade de todo o processo de fabricação do concreto comum preparado direto na construção.   Com isso há o aumento da produtividade dos colaboradores, evitando atrasos na entrega final da obra.   

3. Maior resistência 

A resistência dos blocos arquitetônicos é devido ao seu processo de fabricação. Na fábrica, as peças são produzidas com água, aditivos, cimento e agregados. Após, a massa formada pelos produtos é colocada em fôrmas para seu molde, e por fim as peças são levadas para uma câmara com temperatura em torno de 80ºC e elevado grau de umidade.   Todo esse processo é o responsável pela maior resistência dos blocos arquitetônicos se comparados aos demais produtos da construção civil   Agora que você já sabe quais as vantagens dos dois tipos de blocos arquitetônicos, que tal conhecer os modelos da Piramide? Siga nosso Facebook e Instagram e saiba mais informações!